terça-feira, 9 de junho de 2015

Brasileiro se naturaliza para defender Seleção de Timor Leste

De origem humilde da periferia de São Paulo, Paulo Martins iniciou sua trajetória como atleta nas categorias de base do São Caetano. Com apenas 23 anos, peregrinou por alguns clubes do Brasil, entre eles: Fabril (MG), Poções (BA), Juazeiro (BA), Serrano e Itaboraí (RJ).

Porém, sua vida mudaria completamente em 2012 ao decidir ir para a China e atuar pelo Monte Carlo, onde logo na primeira temporada conseguiu o primeiro título de sua carreira, a partir daí, recebeu o inusitado convite para representar a Seleção de Timor Leste.

``Fiquei um tanto quanto surpreso e, ao mesmo tempo, muito honrado com o convite, me sinto muito feliz em poder representar essa nação que é tão guerreira. Espero me consolidar ainda mais e poder levar alegria para o povo timorense com o meu futebol´´, relatou.

Entre 2013 e início de 2014, Paulo foi convocado para disputar as SEA Games em Myanmar e na sequência a Ásia Games na Coreia do Sul. Quando no segundo semestre de 2014, teve sua primeira convocação profissional para disputar a Suzuki Cup.

Após constantes convocações e as atuações pela Seleção Timorense, este ano Paulo recebeu proposta para atuar pelo Al Ittihad Kalba (EAU), onde mesmo com seu time não indo tão bem, teve atuações de destaque à frente da zaga do time amarelo de Dubai. Atuou e parou figuras conhecidas no Brasil, como: Everton Ribeiro (Seleção Brasileira), Marion (Ex- Atlético PR) e Caio ((Ex- Inter e Botafogo).

``Esta temporada em Dubai foi muito abençoada, tive a oportunidade de atuar em todas as partidas do meu clube, uma pena o time não ter ido tão bem no campeonato. Mas graças a Deus não tive nenhuma lesão e pude apresentar o meu melhor futebol´´, disse.

Paulo, sem chances no Brasil, buscou seu espaço no exterior.

``Obviamente gostaria de estar atuando pelo meu País, mas infelizmente nem sempre as coisas são conduzidas de maneira profissional no Brasil e isso me fez buscar meu espaço na Ásia. Não me arrependo de nada, espero muito em breve atuar novamente no meu País de origem e continuar representando Timor como muita garra´´, conclui o atleta.

Na semana passada, o zagueiro se apresentou a seleção Timorense em Singapura, onde farão a preparação para iniciar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Dados Pessoais

Paulo César Silva Martins
Altura: 1,86 cm
Nascimento: 20/11/1991
Peso: 80 kg
Nacionalidade: Brasil – Timor Leste
Posição: Zagueiro
Clube atual: Al Ittihad Kalba (EAU)

Histórico de Clubes                            

2006/2008 – São Caetano (SP)                                      
2009 – Fabril (MG)
2011 – Poções (BA)
2012 – Serrano (RJ) / Coimbra (MG)
2013 – Monte Carlo (CHN)                                                            
2014 – Itaboraí (BR)                                                                                        
2014 – Payam Mashhad (Irã)                                          
2014 – Al-Shamal (Catar)
2014/15 – Al Ittihad Kalba (EAU)

Conquistas:

2013 – Monte Carlo - Liga de Elite de Macau

Convocações / Competições:

2013 – SEA Games Sub-23

2014 – Ásia Games / Suzuki Cup / Amistosos data FIFA

2015 – Eliminatória da Copa do Mundo 2018

Total de jogos: 14 jogos





Fonte e foto: hwsgrupo.com

Nenhum comentário: