terça-feira, 2 de junho de 2015

Elenco do Osvaldo Cruz denuncia salários atrasados e condições precárias de trabalho

O universo de escândalos envolvendo o futebol não é novidade para o site Denúncias do Futebol (www.denunciasdofutebol.com.br), criado pela Soccer Digital, em parceria com o Sindicato de Atletas de São Paulo, para canalizar denúncias dos jogadores profissionais. O sucesso acabou atraindo denunciantes de todo o país e hoje centenas de jogadores procuram o canal diariamente.

O último caso vem da Quanta Divisão do Campeonato Paulista. Os jogadores do Osvaldo Cruz Futebol Clube denunciaram que estão sem receber salários desde que começaram a pré-temporada.

Não bastasse o calote nos vencimentos, as condições de trabalho são precárias, ainda segundo a denúncia. A alimentação fornecida pelo clube se limita a arroz, farofa e molho de tomate. Os atletas fazem "vaquinhas" para comprar ovos e contam com a solidariedade do técnico Gilmar Tadeu, que é obrigado a fornecer constantemente a mistura para melhorar a alimentação de seus comandados.

``A situação é degradante. Nós, do site Denúncias do Futebol, nunca imaginávamos que receberíamos denúncias desse nível. Tem clubes em São Paulo jogando sem conseguir sequer dar comida aos atletas, que dirá pagar os salários e direitos trabalhistas. Me sinto envergonhado´´, revelou Fabio Giannelli, publicitário de 38 anos e responsável pela criação do site.

Ainda segundo o idealizador do projeto, as principais denúncias são contra clubes, empresários e até dirigentes, que costumam pedir dinheiro aos atletas com falsas promessas de emprego.

``As autoridades recebem as denúncias de acordo com a pré-avaliação do sindicato de atletas. Em muitos casos, o próprio SAPESP resolve. Por isso, sempre alertamos aos jogadores que se algo der errado eles devem procurar imediatamente o sindicato´´, conclui.

Em abril deste ano, o site Denúncias do Futebol revelou a agressão da presidente do Tupã, no interior de São Paulo, Fabiane Bizo Menezes e do marido dela, Gilson Menezes, contra o volante Edilson Azul, 28, ex-jogador do clube dos acusados.






Fonte: Soccer Digital

Nenhum comentário: