sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ituano promove mudanças no departamento de futebol

As três categorias de base já trabalhavam próximos do futebol profissional do Ituano. Tanto que a cada temporada sobem atletas para o elenco principal. Mas o gestor Juninho Paulista quer mais e promoveu mudanças no departamento de futebol do Galo de Itu.

``Quero unificar todas as quatro categorias fazendo integração maior. Havendo maior diálogo entre os profissionais, sempre respeitando a hierarquia. Por isso fui buscar um profissional que tem este perfil para fazer esta comunicação com maior eficiência´´, explicou Juninho Paulista.

O profissional contratado é Marcelo Lima, que trabalhou no São Paulo e Grêmio Barueri.

``Recebi esta oportunidade com a saída do Chimello (foi para o São Paulo). O Juninho pediu para fazer a unificação. Funcionar como único departamento de futebol. É possível fazer bom trabalho a médio e longo prazos. Ainda falta um pouco de estrutura física, mas pude observar que temos ótimos profissionais e boa base. Os resultados comprovam isso´´, comentou Marcelo Lima, de 37 anos.

Formado em educação física pela USP e marketing pela ESPM, Lima começou na base do São Paulo em 2001. Em 2008, ele foi contratado pelo Barueri e começou a fazer o trabalho de integração base e profissional. Os bons resultados fizeram que ele retornasse ao São Paulo no ano seguinte, onde trabalhou até o início deste ano.

As três categorias do Ituano jogam neste sábado (6/6) pelo Campeonato Paulista. O sub 20 busca a quinta vitória consecutiva jogando às 15 horas, no estádio Novelli Júnior, contra o Batatais. Enquanto o Ituano lidera com 12 pontos, o Batatais está em quinto com sete pontos junto com o Guarani.

Já sub 17 e sub 15 jogam fora de casa partida de recuperação. Atuam em Santa Bárbara contra o União Barbarense, adversário direto pela classificação.

``É um jogo chave. Desde nossa partida contra o XV, em Piracicaba, tenho falado para eles que são nestas partidas que vamos buscar nosso crescimento. São cinco times brigando por quatro vagas. E ainda tem o Rio Branco, com 10 pontos. É quase o grupo todo com chances. A diferença é pequena´´, comentou Ricardo Paraventi, técnico do sub 17.

A equipe perdeu na última rodada. Está empatada com União Barbarense com 12 pontos. A situação do sub 15 é pouco melhor. Está em terceiro com 15 pontos. Guarani tem 14 e o adversário, União Barbarense tem 11 pontos. O XV também tem 11 pontos.

``É jogo perigoso. É a partida da vida deles. O grupo é equilibrado e nesta categoria os times oscilam muito. Jogam bem uma partida e mal outra. Temos que manter boa regularidade´´, afirmou o técnico Luís Antônio.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: