domingo, 8 de agosto de 2021

André Ramalho comemora primeiro título pelo PSV após goleada sobre rival Ajax


O sábado (7/8) foi de muita festa para o zagueiro André Ramalho. Isso porque o jogador brasileiro, uma das principais contratações do PSV para a temporada, conquistou o seu primeiro título pelo clube de Eindhoven. A confirmação da taça da Supercopa da Holanda veio após sonora goleada de 4 a 0 pra cima do Ajax, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, naquele que é conhecido como o maior clássico do futebol do país.

O placar elástico foi construído com dois gols do inglês Madueke, um do belga Yorbe Vertessen e outro do alemão Mario Götze.

Um dos destaques do confronto, André Ramalho comemorou bastante a conquista da equipe, que é a maior vencedora da Supercopa da Holanda, com agora 12 títulos.

``Esse momento é inesquecível para mim e para o clube. Começamos muito bem nas fases pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e sabíamos que título diante do arquirrival seria importantíssimo para nos dar ainda mais moral nesse bom início de temporada. Melhor ainda com resultado elástico como esse e tendo outra grande atuação coletiva de todo o time. Merecemos a conquista. Espero que seja a primeira de muitas´´, ressaltou o defensor, que disputou a quarta partida com a camisa dos Camponeses e já soma uma assistência.

Clique aqui e confira: Tite e a medalha de ouro olímpica

Pelo Red Bull Salzburg, André Ramalho não se cansou de levantar taças. Ao todo, foram 11, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, número que o coloca como o 19º jogador que mais vezes vestiu a camisa dos Touros . Entre todos os estrangeiros, o zagueiro, que marcou 20 gols e deu 12 assistências, só fica atrás do suíço Christian Schwegle (246), levando em consideração somente a nova era do clube.

Agora, o PSV volta novamente suas atenções para a fase eliminatória da Liga dos Campeões. Na terça-feira (10), a equipe visita o Midtjylland, da Dinamarca, tendo tudo para avançar para a última etapa eliminatória antes da fase de grupos graças a boa vantagem conquistada com o triunfo de 3 a 0 no jogo de ida.

``Estamos comemorando o título da Supercopa, mas já temos que começar a pensar também em mais um jogo eliminatório que teremos pela frente. Conquistamos grande vantagem no jogo de ida, mas sabemos que ainda não tem nada definido. Vamos nos concentrar para fazer bom jogo na Dinamarca e voltar para casa com a classificação´´, afirmou.

André Ramalho busca chegar a competição mais importante do continente europeu pela quarta vez na carreira. O zagueiro já disputou a Liga dos Campeões na temporada 2015/16, pelo Bayer Leverkusen e, nas duas últimas edições, ajudou o seu ex-clube a chegar ao torneio pelas duas primeiras vezes desde que passou a se chamar Red Bull Salzburg, em 2005.





Foto: Divulgação / PSV - Fonte: Triple

 


Nenhum comentário: