domingo, 8 de agosto de 2021

Apesar do empate, Novorizontino comemora a invencibilidade em casa na Série C

Mesmo sem conseguir vencer o Ituano, terceiro colocado e com o mesmo número de pontos, no sábado (7), pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino saiu de campo com o senso de dever cumprindo; Propôs o jogo, atacou o tempo todo e com o 0 a 0 segue com sua longa invencibilidade em casa, ocupando a vice-liderança do Grupo B.

O técnico Léo Condé fez análise do confronto e afirmou ter consciência da dificuldade do duelo paulista na Série C.

Clique aqui e confira como foi a 10ª rodada da Série C

``Sabíamos que seria confronto muito difícil. O adversário veio com proposta de atuar atrás, esperando para sair no contra-ataque. Eles fecharam os espaços e dificultaram nosso trabalho. Rodamos a bola dos dois lados, conseguimos fazer boas interações, especialmente pelo lado direito com o Cléo (Silva) e Felipe (Rodrigues) e criamos boas oportunidades. No intervalo, fizemos ajustes e conseguimos equilibrar o ataque, mas a equipe também acabou se desgastando de tanto propor o jogo. Lamentamos por não termos conseguido a vitória, mas acreditamos que esse ponto conquistado pode ser importante lá na frente, pois nos mantém na zona de classificação à próxima fase. Isso é importante´´, afirmou Condé.


Com o empate, o Novorizontino chegou aos 20 pontos e manteve a vice-liderança do grupo B. O equilíbrio da competição tem sido notado por todos do elenco. O experiente zagueiro Edson Silva comentou sobre o alto nível da Série C.

``A competição está chegando em nível de equilíbrio muito alto, principalmente no segundo turno. No turno, muitos times estão se conhecendo e se ajustando. Porém, estamos vendo que os adversários estão cada vez mais bem estruturados agora. Sabíamos que a vitória era fundamental e lamentamos muito, mas também vejo esse ponto como muito importante e que pode fazer a diferente na reta final dessa fase da Série C´´, disse o zagueiro.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: