sábado, 21 de agosto de 2021

Após convocação para Seleção, Raphinha marca e garante empate do Leeds na Premier League


Uma semana após ter sido chamado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal, o meia-atacante Raphinha teve grande atuação, marcou seu primeiro gol na temporada e foi um dos principais nomes do empate em 2 a 2 do Leeds United com o Everton, neste sábado (21/8), no Estádio Elland Road, pela segunda rodada da Premier League.

O gol do camisa 10, em belo chute da entrada da área, aos 27 minutos da etapa final, garantiu ao time comandado por Marcelo Bielsa o primeiro ponto na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Matheusz Klich fez o outro dos donos da casa, enquanto Calvert-Lewin, de pênalti, e Demarai Gray balançaram as redes para o Everton.

``Fico contente por ter ajudado a equipe com esse gol, mas saio de campo chateado porque a gente queria conquistar a vitória. O bom é que a gente ficou atrás no placar duas vezes e, mesmo assim, mantivemos a nossa postura e fomos buscar o resultado. Agora, durante a semana, teremos dois jogos bem importantes, um pela Copa da Liga e outro pela Premier League, e vamos focar para conseguirmos nossas primeiras vitórias´´, afirmou.

Clique aqui e confira a convocação de Tite para as Eliminatórias

Esses próximos dois duelos, contra o Crewe, na terça-feira (24), pela segunda rodada da Copa da Liga Inglesa, e diante do Burnley, no dia 29 de agosto, pela Premier League, serão os últimos antes de Raphinha se apresentar ao técnico Tite para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil enfrentará o Chile, no dia 2 de setembro, em Santiago. No dia 5, o duelo será com a Argentina, na Arena Corinthians, enquanto no dia 9, irá encarar o Peru, na Arena Pernambuco.

``A última semana foi muito especial para mim. Fui convocado pela primeira vez para defender a Seleção e farei de tudo para dar o meu melhor e ajudar o Brasil nas Eliminatórias. Mas não adianta pensar nisso agora porque temos dois importantes jogos pelo Leeds´´, ressaltou Raphinha.

Contratado pelo Leeds na última temporada, Raphinha tem sido um dos grandes nomes do clube. Ao todo, o camisa 10 já disputou 33 partidas pela equipe, marcou sete gols, com o de hoje, e deu nove assistências, que o fizeram o maior garçom da equipe na Premier League 2020/21 e o brasileiro com mais passes decisivos no torneio, à frente de outros compatriotas, como Roberto Firmino (7) e Matheus Pereira (6). No ranking geral, ficou na sexta posição.

Pouco conhecido dos torcedores brasileiros, afinal sequer atuou profissionalmente em seu país, Raphinha vem se destacando desde cedo na Europa. Primeiro, em Portugal, pelo Vitória de Guimarães e Sporting. Depois, na França, onde foi fundamental para que o Rennes terminasse o Francês 2019/20 com a melhor campanha da história, na terceira colocação, e disputasse a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez. Agora, na Inglaterra, foi um dos responsáveis pela bela campanha dos Pavões Brancos logo em seu primeiro ano na terra da rainha.





Foto: Leeds / Divulgação - Fonte: Triple 

Nenhum comentário: