domingo, 8 de agosto de 2021

Dentro do G4, Ituano comemora ponto conquistado fora de casa contra vice-líder Novorizontino


A disputa entre Novorizontino e Ituano em Novo Horizonte, no sábado (7/8), valia o segundo lugar do grupo B. Jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino não sofreu gol nesta Série C do Brasileiro. Em cinco jogos, venceu quatro, todos por 1 a 0. Já o Ituano vinha de sete jogos seguidos marcando gols.

Desde o empate em 0 a 0 com o São José, em Porto Alegre, o Ituano marcou 12 gols nesta sequência, com média de 1,72 gols por jogo. A defesa do Novorizontino derrubou esta sequência positiva de gols e o Ituano impediu mais uma vitória em casa do clube de Novo Horizonte. O 0 a 0 no placar, pela 11ª rodada, manteve o Novorizontino na vice-liderança com 20 pontos, empatado com o Ituano, que tem saldo inferior de gols.

Clique aqui e confira como foi a 10ª rodada da Série C

``Isto demonstra como foi equilibrada a partida. Em Novo Horizonte, eles só tinham tido um empate, ganharam todos os outros. Não viemos em busca do empate. Viemos em busca dos três pontos. Mas, diante das circunstâncias, do equilíbrio do jogo e pelo que as duas equipes produziram, o resultado foi justo´´, comentou o técnico Mazola Júnior, que completou nesta partida seu jogo 50 no comando do Ituano somando as duas passagens.

Muito disputado no meio campo, o jogo só teve emoção no final do primeiro tempo. Primeiro numa finalização de Fernandinho, após passe de Igor Henrique para a defesa do goleiro Lucas Pereira. E, num lance de criatividade de Léo Pereira, que cercado dentro da área e de costas, tentou de calcanhar. A bola raspou a trave!


No segundo tempo, o Novorizontino assustou colocando uma bola no travessão em chute colocado de Douglas Baggio. E depois numa bomba de Léo Baiano, que o goleiro Edson, seguro, fez a defesa. O 0 a 0 foi motivo de alegria para os goleiros.

``Comemoro poder ajudar a conquistar este ponto fora de casa, mas nada tira o mérito dos companheiros. Eles correram do começou ao fim e se doaram. Tudo fruto do trabalho da semana. Este ponto poderá fazer a diferença lá na frente´´, afirmou Edson, que no Paulista também não sofreu gol contra Guarani e São Bento. E viu do banco as duas derrotas indigestas contra o Novorizontino neste ano.

``Eu estava nos outros jogos e o placar foi adverso. Agora viemos mais uma vez com o intuito de ganhar, mas nada de ficar triste com este empate, que poderá ser importante na classificação´´, valorizou o ponto conquistado.

A sequência de pontos conquistados contra clubes que estão brigando na parte cima da tabela é destacado. Do grupo de cinco times que brigam pela classificação, o Ituano venceu Ypiranga e Criciúma, empatou com o Novorizontino e perdeu para o Botafogo, em Ribeirão Preto. Agora vem sequência com os clubes que estão na parte debaixo da tabela.

O técnico Mazola Júnior dá o alerta e chama atenção.

``Conseguimos fazer sete pontos em 12 disputados contra equipes que estão brigando pela classificação. Isto nos dá bom alento. Mas vamos pensar jogo a jogo. O São José será jogo difícil. Nós não podemos de forma alguma olhar para a tabela de classificação para analisar outras equipes. Porque se não poderemos ter algum tropeço que pode comprometer nossa classificação´´, lembrou Mazola Júnior.

O goleiro Edson ainda lembra que os times também se modificaram.

``Os times se reforçaram em busca dos seus objetivos. Sabemos também da qualidade do nosso grupo. Não tem time bobo na Série C e vamos manter esta pegada com os pés no chão que vamos atingir nossos objetivos´´. disse.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: