quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Ituano festeja terceira colocação na Série C após vitória expressiva em cima do Criciúma


O Ituano roubou do Criciúma a terceira colocação no Grupo B após a 10ª rodada, a primeira do returno, do Campeonato Brasileiro da Série C. Na quarta-feira (4/8), no estádio Novelli Júnior, em Itu, o time paulista derrotou o catarinense pelo expressivo placar de 3 a 0, gols de Jimenez e Fernandinho, que entrou no segundo tempo e marcou duas vezes.

Com muitas faltas, nove cartões amarelos e duas expulsões no último minuto da partida, Ituano e Criciúma fizeram jogo duro. Mas prevaleceu o time que buscou mais o resultado.

Clique aqui e confira como foi a 10ª rodada da Série C

``Foi jogo totalmente igual. Nós soubemos aproveitar vacilo que o Criciúma deu na segunda parte. Com as entradas de Marcelo e Fernandinho conseguimos situação que até então não tínhamos tido no segundo tempo, apesar do placar favorável. O Criciúma veio para cima na etapa final. Colocaram os jogadores que atuaram na Copa do Brasil. Eles vieram para cá desgastados, não podemos esquecer disso. Foram quatro jogos em 12 dias. E eliminatória de Copa do Brasil que exigiu muito deles´´, admitiu o técnico Mazola Júnior, emendando.

``Em relação a competividade daqui para frente foi dado o recado nesta rodada. O que será este segundo turno nesta chave. Volto a dizer, muito parecido com jogo de Série B do Brasileiro´´, comentou o treinador do Ituano.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

Com a vitória o Ituano subiu para a terceira colocação com 19 pontos e alcançou o vice líder Novorizontino, que tem melhor saldo de gols. Criciúma ficou em quarto, com 17 pontos.

O JOGO

Sem poder contar com o artilheiro Tiago Marques, o técnico Mazola começou o jogo com o Iago Teles como atacante. E ainda contou com o retorno do Igor Henrique. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos. Na cobrança de lateral do Mario Sérgio, outra novidade, para João Victor, que tocou rápido para Jimenez. Ele ajeitou e ao perceber o espaço, soltou bomba de canhota no ângulo.

``Fui feliz neste lance. A gente vem treinando muito finalização de fora da área. Já vinha tentando em vários jogos. Muitas vezes a bola vai para fora. Mas graças a Deus deu certo e pude ajudar meu time a conquistar mais três pontos. Estou muito contente´´, contou Jimenez, que marcou seu primeiro gol e foi especial.

``Foi muito importante para mim por causa de minha mamãe, que está lutando contra o câncer. Dedico este gol para ela que vai ficar muito feliz para lutar com mais força´´, disse o emocionado Jimenez, dedicando o gol para sua mamãe Cíntia.

Na metade da primeira etapa, o Ituano perdeu o meio campo Kaio, que saiu machucado. Entrou Léo Duarte no seu lugar. O Criciúma quando chegou em cobrança de falta, encontrou Pegorari bem posicionado e seguro. Na bola parada de Eduardo Ramos, quase Mateus ampliou de cabeça. Para o segundo tempo, o time catarinense veio com duas alterações e começou a pressão pelo empate. A melhor chance foi numa cobrança de falta. Novamente Pegorari apareceu bem. Até que o técnico Mazola fez duas alterações que modificaram aquele cenário. Entraram o jovem Marcelo de 18 anos e o iluminado Fernandinho.

Na primeira bola, Marcelo fez o passe para Fernandinho, que partiu em velocidade pela direita. Quando entrou na área, bateu cruzado no canto do goleiro para fazer 2 a 0. Aos 44 minutos, com a vitória decidida, Marcelo parou a bola na frente do marcador e o Criciúma entendeu como afronta. O goleiro Gustavo partiu para agressão e o capitão Pegorari correu em defesa do garoto. Resultado: o árbitro Maguielson Lima Barbosa de Brasília expulsou os dois goleiros.

O meio campo Igor Henrique foi para o gol do Ituano, enquanto Claudinho foi para o gol do Criciúma. No oitavo minuto do acréscimo, Branquinho lançou Marcelo, que entrou na área e foi empurrado. Pênalti marcado e novamente Fernandinho fez o gol que fechou o placar.

``A gente esperava jogo muito difícil porque o Criciúma é grande time. A gente estava mentalizado nas dificuldades que teríamos na partida. Trabalhamos muito forte na semana e deu tudo certo dentro de campo´´, comentou Jimenez.

Sem tempo para recuperar, o Ituano volta a campo no sábado (7), em Novo Horizonte, contra o vice líder Novorizontino.

``Este deve ser o time mais organizado e com mais tempo de trabalho da Série C, junto com o Ypiranga. Coincidentemente são os dois primeiros colocados da chave. O Novorizontino está fazendo trabalho de muita consistência. Vou trabalhar muito para recuperar estes jogadores, porque temos pouco tempo. Nesta partida o efeito do desgaste será conosco. Vamos ter que fazer rotatividade na equipe. Sabemos da qualidade do adversário, mas o Ituano vai com moral para este jogo´´, afirmou Mazola Júnior.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: