sábado, 21 de agosto de 2021

Pela Série C, Novorizontino empata em Porto Alegre e assume provisoriamente a liderança do grupo B


O Novorizontino enfrentou o São José-RS na manhã deste sábado (21), no Estádio Passo D'Areia e saiu de campo com o empate em Porto Alegre: 1 a 1. Com o resultado obtido na 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tigre agora tem 24 pontos, assumiu provisoriamente a liderança do grupo B e segue na briga pela classificação à segunda fase.

Clique aqui e veja como foi a 12ª rodada da Série C

O próximo compromisso do Novorizontino pela competição nacional é na sexta-feira (27), contra o Criciúma, no Jorjão, em Novo Horizonte. As duas equipes, desde o início da Série C, estão no G4 e lutando, palmo a palmo, pela liderança. 

O JOGO

A partida começou com as duas equipes brigando pela posse de bola. O  Novorizontino teve a primeira grande oportunidade aos nove minutos, com Danielzinho roubando a bola da zaga e tocando para Willean Lepo, de bicicleta, exigir boa defesa do goleiro.

O equilíbrio se manteve durante todo o primeiro tempo, mas com o Tigre criando mais. Aos 29, Cléo Silva tabelou com Michel Douglas e encheu o pé da intermediária. A bola raspou a trave. Melhor na partida, o Novorizontino marcou aos 35 minutos. Reverson cruzou rasteiro para Willean Lepo, que completou com o gol aberto: 1 a 0.

Clique aqui e confira a classificação da Série C

A superioridade do Tigre quase fez o placar ser ampliado. Aos 43, Danielzinho cobrou fala, Daniel Rampi espalmou e Willean Lepo, no rebote, acertou a rede, mas pelo lado de fora.

No segundo tempo, o goleiro Lucas Pereira começou trabalhando, fazendo grande defesa aos oito minutos após finalização de fora da área. Aos 24 minutos, o árbitro deu pênalti para o São José-RS e o goleiro Fábio Rampi empatou o jogo.

O técnico Léo Condé fez mudanças no Tigre ao longo da segunda etapa. Adriano, Guilherme Queiroz e Douglas Baggio, Barba e Guilherme Lazaroni entraram em campo. Na melhor chance do Tigre no segundo tempo, Douglas Baggio cobrou falta, mas a zaga do São José-RS afastou. E o placar final acabou 1 a 1.


Ficha Técnica

SÃO JOSÉ 1 x 1 NOVORIZONTINO

Série C - 13ª rodada - Primeira fase

Local: Estádio Passos D´Areia, em Porto Alegre

Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

Assistentes: Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO) e Hugo Savio Xavier Correa.

Gols: Willean Lepo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Fábio Rampi, de pênalti, aos 25 minutos da etapa final

São José
Fábio Rampi; Daniel, Bruno (Pablo), Jadson e Alessandro Vinicius; Lissandro (Leilson), Crystopher, Gabriel Lima; Everton Bala, Maradona e Mazola (Luiz Eduardo)
Técnico: Pingo.

Novorizontino
Lucas Pereira; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva (Adriano) e Reverson (Guilherme Lazaroni); Adenilson (Douglas Baggio), Willean Lepo, Anderson Rosa (Barba); Danielzinho, Cléo Silva e Michel Douglas (Guilherme Queiroz)
Técnico: Léo Condé.


 


Foto: Eduardo Torres / São José-RS - Fonte: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: