quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Ponte Preta festeja 121 anos de fundação vencendo, de virada, o Londrina pela Série B


No dia do seu aniversário de 121 anos, o presente veio dos pés do atacante Moisés, no final do segundo tempo, com a Ponte Preta, de virada, vencendo o Londrina por 2 a 1, no Majestoso, e deixando o Z4 para trás. A Macaca, agora, está na 16ª posição, a dois pontos do pelotão de trás após 17 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e confira como foi a 16ª rodada da Série B

A vitória nesta quarta-feira (11/8) passou principalmente pelos pés de Moisés. O primeiro foi contra, em tentativa de defender petardo dele. Já o segundo foi verdadeiro golaço, nos minutos finais da partida.

``É luta até o último minuto e fiquei feliz demais pelo gol, pelo aniversário da Ponte, tenho sentimento de gratidão. Estamos cientes da nossa situação, não podemos abaixar a cabeça. Temos que descansar, mas trabalhar também. Sábado temos outro confronto direto, mais um jogo difícil em casa´´, disse Moisés.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

A Ponte volta a campo no sábado (14), às 16h30, mais uma vez no Majestoso, em Campinas, contra o Confiança.

O jogo

A Ponte Preta começou atacando e fazendo pressão. Aos sete minutos, quase saiu o gol: Moisés abriu espaço na área e bateu rasteiro. O goleiro deu rebote, Richard fechou para chutar, mas o camisa 1 conseguiu chegar antes.  Na sequência, Locatelli cobrou escanteio que o goleiro tentou defender e furou, mas a zaga acabou tirando.

Aos 19, Vini Locatelli arriscou de fora da área, mas o goleiro pegou. Aos 22, Moisés avançou pela esquerda, fez o drible e recebeu falta perto da área. Na cobrança, a bola foi rolada para Camilo, que chutou, mas acabou travado. Na sobra, a Ponte fez dois cruzamentos, mas a defesa cortou.

Aos 29, porém, saiu o gol do Londrina, graças a erro da arbitragem que não marcou falta em Richard no início do lance. Em bola cruzada na área, Ivan espalmou, mas o atacante Safira marcou: 1 a 0.


A Macaca empatou aos 38. Moisés fez a jogada na área e bateu cruzado com muita força, Safira tentou tirar em cima da risca e mandou a bola em cima de Felipe Vieira, a bola bateu nele e entrou: 1 a 1.

Aos 41, quase a virada. Camilo recebeu na intermediária e bateu para o gol, mas o goleiro defendeu.

O segundo tempo começou truncado e a Macaca teve a primeira chance apenas aos 16, com Niltinho, mas a defesa cortou. Aos 27, Kevin jogou rasteiro na área, mas a bola passou por todo mundo e saiu. Aos 31, Camilo levantou bola na área, mas a zaga cortou. Na sequência, Rodrigão bateu colocado, de fora da área, e a bola passou lambendo a trave.

Aos 38, após cruzamento pela direita, Moisés desviou na segunda trave para o meio da área e Rodrigão bateu de primeira, mas a bola subiu. Aos 40, Kevin cobrou falta na área e a zaga mandou para escanteio.  Moisés cobrou na área e Felipe Albuquerque ficou com ela, mas foi travado na hora do chute.

Aos 43, quase Rodrigão marcou: ele mandou de cabeça e o goleiro se esticou todo e pegou.  Mas, aos 47, veio a virada. Após cruzamento da esquerda, Rodrigão fez o pivô na área e serviu Moisés. O atacante limpou a marcação, trocou de perna e deu números finais ao jogo: 2 a 1.



Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: