quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Rayan prevê jogo difícil contra o Botafogo-RJ, mas aposta no poder de superação da Ponte Preta


Após ter superado lesão que o deixou fora do time desde o último mês de maio, o zagueiro Rayan voltou em grande estilo na última rodada da Série B do Brasileiro. Em partida na qual a Ponte Preta jogou com um atleta a menos durante praticamente todo o segundo o tempo, ele entrou e atuou em alto nível, recebendo muitos elogios diante do CRB, em Maceió.

Com o também defensor Cleylton cumprindo suspensão, Rayan vive agora a expectativa de compor a zaga para enfrentar o Botafogo-RJ e fala sobre a importância da partida pela 16ª rodada.

Clique aqui e confira como foi a 15ª rodada da Série B

``A gente pensa em vitória. É claro que o Botafogo vem com sequência boa, mas temos que implantar o nosso jogo, tentar ao máximo fazer boa partida e construir boas jogadas para alcançar esses três pontos que estão fazendo falta´´, afirma o zagueiro, que afirma estar 100% em forma para atuar, caso seja a opção do técnico Gilson Kleina.

``Me senti muito bem no último jogo, nenhum tipo de dor ou desconforto, se Deus quiser as lesões vão ficar no passado. Como eu vinha de lesões seguidas, os médicos preferiram me deixar fora um tempo maior para me recuperar, então voltei 100% para poder ajudar a Ponte´´, afirma Rayan.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

No ano passado, o defensor acabou ficando fora do time um período em virtude de fratura na face. Neste ano, em maio ele se lesionou na coxa e ficou 10 dias em tratamento. Voltou e acabou tendo nova lesão, que o deixou for por cerca de dois meses.

``As fraturas, por exemplo, não foram lesão leve, acaba mudando a estrutura do corpo.  Mas problemas musculares eu nunca havia tido antes, meu histórico é bem baixo de lesões. Tentei procurar a razão, tem várias situações. Vi alternativas na osteopatia por orientação dos fisioterapeutas, fazia academia de noite, estava trabalhando três períodos e isso ajudou na recuperação.  Já zerei tudo isso´´, explica.


O atleta admite, porém, que o período que ficou fora não foi fácil.

``É difícil ver jogo sem poder atuar, ainda mais dentro de casa, a gente fica mais nervoso que em campo. Vinha acompanhando a dificuldade em que estávamos, mas creio que nos últimos jogos temos evoluído, melhorado sistema defensivo e esse é o primeiro passo para recuperar os pontos que perdemos no primeiro turno´´, pontua.

Em relação a assuntos extracampo, como o drama que diversos times brasileiros vivem em relação a atraso de salários, Rayan afirma que isso não afeta o empenho do elenco.

``Isso no futebol existe, pela situação que todos os clubes estão passando, a Covid também atrapalha um pouco. Mas estamos totalmente focados e a gente sabe que também está devendo, temos que buscar mais dentro de campo e temos confiança total na diretoria para honrarem os compromissos´´, conclui.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: