quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Treinador do Guarani reclama da arbitragem no empate diante do Botafogo-RJ


Após o empate do Guarani com o Botafogo por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (18/8), no encerramento do turno, a 19ª rodada, da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Daniel Paulista comentou a atuação do Bugre. Ele viu um duelo equilibrado e com papel determinante da arbitragem, que cometeu erros contra o Alviverde.

``Infelizmente não saímos com a vitória, trabalhamos para isso, mas fizemos um ponto. Foi partida equilibrada, difícil e o Guarani, diante de todas as dificuldades, fez jogo organizado. A arbitragem teve papel determinante, infelizmente. Um gol em que foi clara a mão do atleta do Botafogo e a penalidade não marcada para nós, em que a história do jogo poderia ser diferente´´, analisou o treinador.

Clique aqui e confira a classificação da Série B

Daniel Paulista também destacou a postura do time na busca pelo empate e o desempenho no segundo tempo.

``A equipe se portou bem durante a partida no aspecto emocional, não perdeu a organização e foi mais incisiva no segundo tempo. O campeonato chegou a sua metade, o Guarani permanece numa colocação dentro de possibilidade de alcançar os primeiros colocados e o aspecto psicológico vai ser importante´´, disse o treinador.

Com o empate, o Bugre finaliza o primeiro turno com 30 pontos, próximo ao G4. Agora, serão 19 decisões até o final do torneio.

``Agora é reta final e as dificuldades tendem a aumentar. Temos que manter nossa concentração e aumentar nosso foco para que possamos na arrancada final ter condições de brigar por algo maior´´, vislumbrou.

O elenco do Guarani se reapresenta na manhã desta quinta-feira (19) e, no período da tarde, já viaja para Salvador, palco do próximo compromisso pela Série B do Brasileiro. Será no sábado (21), às 16h30, contra o Vitória, em Salvador.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Guarani

Nenhum comentário: