quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Wendell assina com o Porto e deixa o Bayer Leverkusen após oito temporadas


Após mais de sete anos no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o lateral-esquerdo brasileiro Wendell está de casa nova. Nesta quinta-feira (19/8), o jogador assinou contrato com o Porto e defenderá o clube português por quatro temporadas.

``Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar pelo Porto, um dos maiores e mais tradicionais clubes da Europa. Além disso, o clube sempre acompanhou o meu trabalho e valorizou tudo o que vinha fazendo na minha carreira´´, afirmou.

Clique aqui e confira a última convocação de Tite

``Eu nunca escondi que o meu objetivo era voltar a disputar a Ligas dos Campeões e brigar por vaga na Seleção Brasileira. Estou muito motivado, totalmente preparado e não vejo a hora de entrar em campo com essa camisa´´, disse o jogador, que vestirá a 18 dos Dragões.

Pai de Julia e Joaquim, a transferência de Wendell ao Porto coincidiu com o nascimento de seu terceiro filho. A pequena Vitória chegou ao mundo na última terça-feira, dia 17.

``Estou vivendo momento maravilhoso. Nesta semana, nasceu a nossa pequena Vitória e, agora, a gente fechou com o Porto. Tudo está caminhando bem e eu estou muito feliz´´, vibrou.

Com 250 jogos, oito gols e 15 assistências, Wendell deixa o Bayer Leverkusen como o estrangeiro com mais partidas pelo clube, à frente de nomes como o romeno Loan Lupescu (234) e do suíço Tranquillo Barnetta (229).

``Foram mais de sete anos defendendo o Leverkusen e sou eternamente grato por tudo o que vivi no clube e na Alemanha. O país me acolheu de forma maravilhosa e levarei todos os funcionários, torcedores e ex-companheiros em meu coração. Amadureci como homem e pessoa. Deixo muitos amigos por lá e serei um eterno torcedor do clube´´, concluiu.




Foto: Divulgação / Porto - Fonte: Triple

Nenhum comentário: