terça-feira, 2 de junho de 2020

Brasil e Argentina, promovido por Zé Roberto e D’Alessandro, termina empatado e arrecada 250 mil reais em doações


O maior clássico do futebol mundial mostrou que tem poder de mobilizar multidões até mesmo em tempos de estádios fechados. No último domingo (31/5), o jogo Brasil e Argentina, que faz parte da ação “Jogando em Casa”, promovido pelos craques Zé Roberto e D’Alessandro, bateu mais de 100 mil espectadores. O sucesso do evento também refletiu nas doações. Entre patrocínios e valores captados durante a transmissão, foram arrecadados exatos 256.027,00 reais, que serão destinados à CUFA (Central Única das Favelas).

``Um clássico como Brasil e Argentina sempre mexe com o torcedor e a gente fica feliz por termos mobilizado tanta gente para uma causa nobre. Agradeço a todos que participaram, pois não só se divertiram, como também ajudaram a levar comida e mantimentos para as casas de muitas famílias, que, neste momento, estão ainda mais vulneráveis´´, disse o ex-jogador Zé Roberto, atual dirigente do Palmeiras.

Os mais de 250 mil reais arrecadados com patrocínios e doações serão destinados ao projeto Mães da Favela, mantido pela CUFA. Durante a pandemia do coronavírus, o Mães da Favela já impactou 2,5 milhões de pessoas, em 5 mil favelas do Brasil, que, por meio das doações, tiveram acesso a 8 mil toneladas de alimentos, em valores que passam dos 81 milhões de reais.

``A gente tem visto muitas pessoas passando dificuldades e precisamos ajudar de alguma forma. Queria agradecer aos convidados, que doaram um pouco do seu tempo, mas, principalmente, às pessoas que assistiram e entenderam a proposta de que Brasil e Argentina pode ser símbolo de solidariedade´´, completou D’Alessandro, capitão do Internacional.

Com 102 mil espectadores, que assistiram ao clássico pelas plataformas YouTube, Dazn e Twich, a KOEL (Kick-off Electronic League), organizadora do evento, acredita que esta tenha sido uma das maiores transmissões de um jogo de futebol virtual no mundo.

``Com certeza, será novo modelo de transmissão para indústria de games. Além do elevado número de pessoas, que pararam para ver o evento, o engajamento foi absurdo, com mais de 80 milhões de impressões geradas nas redes sociais´´, comemorou Felipe Carvalho, CEO da KOEL.

Deu empate no Brasil e Argentina

Com convidados jogando com seus próprios personagens, o duelo entre Brasil e Argentina terminou empatado. Na primeira partida, os hermanos levaram a melhor e venceram por 3 a 1. No jogo de volta, no entanto, deu Brasil: 2 a 0. Com isso, as torcidas ficaram felizes e a grande vencedora foi a solidariedade.

O ex-campeão do UFC José Aldo, os jogadores Matheus Henrique, do Grêmio, Victor Cuesta e Sarrafiore, do Internacional, Olivinha, jogador de basquete do Flamengo, o ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, e o jogador de eSports, Wendell Lira, foram alguns dos participantes. O show do intervalo ficou por conta da banda Atitude 67.
 


Fonte e foto: Triple

Nenhum comentário: