terça-feira, 2 de junho de 2020

Novorizontino, Usina Estiva e Prefeitura confeccionam 21 mil máscaras para doação


Pensando em ajudar os moradores da cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, no combate contra o coronavírus, o Grêmio Novorizontino, em parceria com a Usina Estiva e a Prefeitura, fez a doação de 21 mil máscaras para a população.

``É momento em que os poderes têm que se unir para contribuir para o que for bom. O Novorizontino sempre vai defender ações que agregam valor à comunidade, ao torcedor. Como eu sempre digo, buscamos ser  exemplo dentro e fora do campo. Procuramos fazer com excelência tudo o que a gente for realizar´´, disse o presidente Genilson da Rocha Santos. 


Do número total de máscaras, cerca de 5.500 serão entregues aos alunos da rede municipal. Eles receberão a máscara, junto com o material das aulas online. As demais serão entregues às famílias assistidas pelos programas sociais das secretarias de Saúde e Assistência Social. As pessoas que fazem parte do grupo de risco também vão receber.

``A máscara é uma das maiores formas de proteção que temos. Nós, como empresa, damos importância ao trabalho feito pela inciativa privada. É importante que estejamos agindo, de maneira ou de outra, para que consigamos conter o vírus. Temos que ser fortes para sairmos juntos. Não poupamos esforços para que consigamos auxiliar a comunidade, e toda região. Não é dever, mas obrigação, de nesse momento nos unirmos para sairmos dessa situação”, disse o diretor da Usina Estiva, Sandro Cabrera.

Para a secretária da Educação de Novo Horizonte, Daisy Basaglia Almagro, as participações da Usina Estiva e do Grêmio Novorizontino, foram decisivas para alcançar o objetivo.

``Agradecemos e enfatizamos que a participação e a soma dos esforços do poder público, a ação de voluntários e de empresas como a Usina Estiva e Novorizontino, foram fundamentais. São exemplos para o alcance de metas de proteção da população contra a Covid-19´´, apontou Daisy.

Todo o trabalho para costurar, arrematar, passar e embalar as máscaras foi voluntário, feito por professores e gestores da cidade. Além das máscaras, também foram doados kits de exames de sorologia para o coronavírus.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Novorizontino

Nenhum comentário: