domingo, 1 de agosto de 2021

Com gol nos acréscimos, Novorizontino perde do Figueirense pela Série C


O Novorizontino perdeu a chance de se isolar na liderança do grupo C na Série C do Campeonato Brasileiro. E, de quebra, deixou o Figueirense seguir firme na luta pela classificação às quartas de final. Na manhã deste domingo (1/8), pela 10ª rodada, a primeira do returno, após muita batalha, o Tigre foi superado pelo Figueira por 2 a 1.

No primeiro tempo, Rodrigo Bassani abriu o placar para os donos da casa. Guilherme Queiroz saiu do banco de reservas para empatar, aos 38 minutos do segundo tempo. Porém, nos acréscimos, em cobrança de pênalti, fez 2 a 1 aos 47 minutos.

O resultado deixa a a equipe do Novorizontino, do técnico Léo Condé, provisoriamente com 19 pontos, e na vice-liderança, sem chance de perder sua vaga dentro do G4. Já o Figueirense, com 13 pontos, segue na modesta sétima colocação.

Na próxima rodada, o Novorizontino recebe o Ituano, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 17h, no sábado (7), valendo vaga no G4. E o Figueirense encara o Oeste, em Barueri, Grande São Paulo, no domingo (8), às 11 horas.


O JOGO

 Jogando fora de casa, foi o Tigre começou atacando. Logo aos cinco minutos, após cobrança de falta ensaiada, Danielzinho serviu Cléo Silva, que dominou a bola e finalizou da entrada da área para defesa do goleiro. Depois, foi a vez do próprio Danielzinho arriscar de fora da área e obrigar o arqueiro a espalmar.

Aos 21 minutos, Rodrigo Bassani marcou para o Figueirense. Pouco depois, o Tigre criou mais uma oportunidade. Na tabela entre Cléo Silva e Felipe Rodrigues, o lateral-direito recebeu o passe na entrada da área e chutou cruzado. Rodolfo Castro fez a defesa.

No segundo tempo, o Novorizontino repetiu a fórmula do início da primeira etapa: seguiu pressionando em busca do gol. O técnico Léo Condé promoveu as entradas de Guilherme Queiroz e Douglas Baggio buscando dar ainda mais força ao sistema ofensivo. Mais tarde, colocou Willean Lepo, Lucas Mendes e Nando em campo. As mexidas surtiram efeito e o Tigre conseguiu o empate. Aos 38 minutos, após escanteio cobrado na área, Lucas Mendes dominou e colocou a bola na cabeça de Guilherme Queiroz, que marcou: 1 a 1.

Porém, já nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o Figueirense. Na cobrança, Bruno Paraíba desempatou o duelo e deu números finais ao confronto.




Foto: Patrick Floriani/FFC


Nenhum comentário: