quarta-feira, 5 de março de 2008

Fescina classifica o Juventus na Copa do Brasil

O que parecia uma missão quase impossível para o Juventus na primeira fase da Copa do Brasil acabou acontecendo na tarde desta quarta-feira, na Rua Javari. Depois de apanhar por 4 a 1 para o Coruripe, fora de casa, no jogo de ida, que acabou resultado na saída do técnico Sérgio Soares, o Moleque Travesso, agora sob o comando de José Carlos Fescina, goleou a equipe alagoana por 5 a 1.

Antes de iniciar a partida, Fescina afirmou que o Juventus teria totais condições de vencer por 3 a 0 ou quatro gols de diferença. O discurso do treinador até soou como arrogância. Mas dentro de campo ele mostrou que a sua equipe estava realmente preparada para aprontar uma tremenda travessura.

O primeiro tempo ainda terminou empatado por 1 a 1. Dedimar, cobrando pênalti, fez 1 a 0 para o Juventus. Porém, o Coruripe empatou em seguida, com um gol de Jaelson.

Na etapa final, Fescina, que havia mandado Vampeta para o banco de reservas, resolveu colocar em campo o ex-corintiano para atuar na armação das jogadas, no lugar de Naves. O Moleque Travesso ficou mais ofensivo, encurralou o adversário na defesa, e fez mais três gols, com Anderson Luís e Kanu (2), o segundo aos 43 minutos do segundo tempo, quando a equipe atuava com um jogador a menos após a expulsão de João Paulo.

Com a goleada, o Juventus garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Náutico.

Agora, a próxima missão quase impossível do Juventus é sair da zona do rebaixamento no Campeonato Paulista da Primeira Divisão. O Moleque Travesso retorna a campo no próximo sábado, às 16h, fora de casa, quando enfrenta o lanterninha Rio Claro.

Nenhum comentário: