quarta-feira, 5 de março de 2008

Parceria com clube espanhol agita o Primavera

O Esporte Clube Primavera, da cidade de Indaiatuba, está se preparando para disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão. A equipe integra o Grupo 6, ao lado do Campinas, Capivariano, Elosport, Red Bull, Roma, Saltense e Sumaré. Porém, o clube, que é chamado pelos seus torcedores de Fantasma (foto do mascote), está agitado por causa da possibilidade de rompimento na parceria com o Racing Santander, da Espanha.

O clube espanhol, que investe há um ano no Primavera, exige a assinatura de contrato que transforme a equipe do interior de São Paulo em clube-empresa. Além de comandar o departamento de futebol, o Racing Santander pretende obter a maior parte dos direitos federativos dos jogadores.

A diretoria do Primavera não pretende assinar um novo contrato e exige que o atual, onde estipula apenas o comando do departamento de futebol, continue vigente. O Racing Santander, que alega já ter investido aproximadamente R$ 1 milhão no clube paulista na temporada passada, avisa que só fará novos investimentos se o novo acordo for selado.

O impasse levou o assunto para o campo jurídico. O clube espanhol alega que em caso de rompimento do contrato, o Primavera terá que pagar uma indenização de R$ 3 milhões. Já a diretoria do Primavera desdenha da ameaça e avisa que não existe nenhuma obrigação em tranformar o time de Indaiatuba em clube-empresa.

O Primavera garante que o Racing Santander deve ao clube 150 mil euros, referentes a contratação do zagueiro Igor, que já faz parte do elenco do clube espanhol, após passar um período em teste na Espanha.

Enquanto a pendência jurídica não é resolvida, os treinamentos para a disputa da Quarta Divisão prosseguem. O clube faz teste com alguns jogadores, mas não tem uma comissão técnica definida.


3 comentários:

Giuliano Villa Nova disse...

Pois é, Ademar ! Fiz uma matéria com o Primavera, no ano passado, quando eles assinaram o contrato com o Racing. A matéria nunca foi publicada, mas desde aquele dia, eu desconfiei dos planos dos caras... não porque sejam desonestos, nem nada, mas porque a mentalidade dos europeus é diferente da dos brasileiros... e agora, o desenrolar da história provou que meu feeling estava certo. Uam pena, para o Primavera.

Blog do Ademar disse...

Juliano, se você analisar todas as parcerias feitas por empresas com os mais variados clubes do Interior verá que algo de podre existe no contrato. Esse negócio do parceiro querer mudar o contrato para ficar "dono" dos direitos federativos dos atletas é uma tremenda sacanagem.

Abraço,

Anônimo disse...

gostaria de saber se seria possível ter acesso ao contrato de parceria firmado ou algum similar, pois, estou escrevendo minha monografia sobre o assunto. Se puderem me ajudar eu agradeço.
Flavio.