terça-feira, 4 de março de 2008

XV de Piracicaba perto da Quarta Divisão

O tradicional XV de Piracicaba (foto do mascote), que já brilhou na Primeira Divisão, está à beira do abismo. Sem nenhum brilho, atualmente a equipe disputa a Terceira Divisão (Série A-3), onde tinha modestos sete pontos em sete rodadas, amargava a 18ª colocação, e estava na zona do rebaixamento. Porém, a situação do popular "Nho Quin" agora é muito pior.

Em julgamento realizado na tarde da última segunda-feira no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), o XV de Piracicaba foi punido com a perda de seis pontos pela escalação do jogador Rafael Gonzáles na partida contra o São Carlos, na terceira rodada da competição. Rafael havia sido expulso no Campeonato Paulista Sub-20 de 2007 e ainda não havia cumprido a pena de uma partida de suspensão, o que o impedia de atuar naquela partida.

Com a sentença, o XV cai de sete para um ponto ganho, e fica na 19ª posição. O clube tem até esta quinta-feira para recorrer da decisão, mas os pontos foram retirados imediatamente após o resultado do julgamento.

Nenhum comentário: