terça-feira, 11 de março de 2008

Ponte Preta pretende construir a sua arena

O tradicional estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pode deixar de ser a casa da Ponte Preta em um futuro não muito distante. Na próxima terça-feira, dia 18 de março, 300 conselheiros do clube estarão reunidos para analisar o projeto de construção de um novo estádio, que seria uma arena multiuso, no Jardim Eulina, onde está localizado o Centro de Treinamentos da Macaca.

O novo estádio da Ponte Preta será planejado para ser moderno, com diversas instalações para lojas comerciais, nos mesmos moldes de um shopping, praça de alimentação, e locais para diversão. Além de ter facilidade para receber shows nacionais e internacionais. A tendência é que tenha capacidade para 40 mil pessoas.

O projeto está em fase embrionária. Os conselheiros analisarão a proposta e quais as empresas que estão interessadas em investir na construção da Arena da Ponte Preta, que deve custar aproximadamente R$ 40 milhões. Mas ninguém no clube está autorizado a comentar o assunto.

Além de estudar a possibilidade de construir um estádio moderno, a Ponte Preta poderia transformar o Moisés Lucareli em um centro de treinamentos para as categorias de base, ou até mesmo negociá-lo para o dinheiro ajudar na construção da Arena.

A capacidade do Moisés Lucarelli é de 35 mil lugares. Porém, por motivos de segurança, o estádio só está podendo receber 16 mil torcedores.

Nenhum comentário: