segunda-feira, 10 de março de 2008

Curiosidades na Segunda Divisão

SEGUNDA DIVISÃO (Série A-2)
O Santo André caminha a passos largos para terminar a primeira fase na liderança da Segunda Divisão. Vale lembrar que os oito primeiros colocados garantirão a classificação para a segunda fase da competição. O Atlético Sorocaba segue na segunda colocação, mas com quatro pontos a menos após alguns empates. A novidade é o Botafogo, que depois de ficar um longo tempo na zona do rebaixamento, agora já está no grupo dos que estariam classificados.

Resultados: Oeste 1 x 2 Ferroviária, Santo André 3 x 0 Bandeirante, Atlético Sorocaba 1 x 1 Taquaritinga, Portuguesa Santista 0 x 1 Comercial, Inter de Limeira 1 x 4 América, União São João 2 x 1 São Bento, Olímpia 1 x 3 Botafogo, São José 2 x 0 Rio Branco, Catanduvense 1 x 1 Mogi Mirim e Monte Azul 3 x 1 XV de Jaú.

Classificação: 1) Santo André - 30 pontos; 2) Atlético Sorocaba - 26; Ferroviária - 23; 4) Mogi Mirim, São José e União São João - 21; 7) Botafogo e São Bento - 17; 9) Catanduvense - 16; 10) Monte Azul e Portuguesa Santista - 15; 12) Bandeirante e Rio Branco - 14; 14) Oeste e América - 13; 16) Taquaritinga - 12; 17) Comercial e Olímpia - 11; 19) XV de Jaú - 9; 20) Inter de Limeira - 6 pontos.

Próximos jogos: Terça-feira: América x Botafogo. Quarta-feira: Mogi Mirim x Inter de Limeira, Bandeirante x São José, São Bento x Atlético Sorocaba, XV de Jaú x União São João, Rio Branco x Portuguesa Santista, Ferroviária x Monte Azul, Oeste x Santo André, Comercial x Catanduvense e Taquaritinga x Olímpia.

Curiosidades:

1) Os tradicionais XV de Jaú e Inter de Limeira viraram o saco de pancadas da competição e não mostram poder de reação. As duas equipes caminham firmes para a Terceira Divisão.

2) O clássico entre os rivais São Bento x Atlético Sorocaba agita a rodada do meio de semana. De acordo com o amigo Adriano Catozzi, do jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, o dérbi não se realiza desde 2003. Nos dois anos seguintes o Atlético Sorocaba esteve na A-1 e, quando caiu, o São Bento subiu. Uma gangorra. O Bentão também só ficou dois anos e caiu agora em 2007. Por isso há uma grande expectativa na cidade.

3) O São Bento é o time amado da cidade, tradicional e tem uma grande torcida. Mas é pobre, sua sede está aos pedaços e tem de usar uma sala no estádio municipal, assim como seus vestiários para os jogadores tomarem banho. E nunca sabe onde vai treinar - cada dia é num lugar. O Atlético, por sua vez, tem dinheiro mas é odiado. O time é mantido pela Federação das Famílias pela Unificação e Paz Mundial, a organização do reverendo Moon e construiu um CT numa fazenda paradisiaca, às margens de um lago, e está terminando uma construção com alojamentos, refeitórios, departamentos médicos, etc.

4) Administrado pelos próprios membros da igreja, o Atlético de Sorocaba nunca foi bem quando estes se meteram a por a mão no futebol. Este ano contrararam o Wilson Coimbra, ex-goleiro do Corinthians, como gerente de futebol e o técnico Paulo Roberto, além de uma comissão técnica eficiente e lhes deram carta branca para trabalhar. O choque de profissionalismo fez bem: o time é vice-líder invicto, tem o melhor ataque (33 gols) e os artilheiros da A-2: o lateral Marcelo Cordeiro (10 gols) e o atacante Júlio Madureira (9 gols).

5) O São Bento, ao contrário, vive de incertezas e está reforçando o time nesta semana com seis jogadores. O presidente Davi Ferrari é uma figuraça: briga com todo mundo na cidade, ameaça não pagar jogadores quando perde o jogo (às claras, para todo mundo ouvir) e leva o time com mãos de ferro. É amado por alguns e odiado por outros.

Nenhum comentário: