sexta-feira, 28 de março de 2008

Coréia do Sul faz festa no Interior

O modesto futebol coreano está fazendo uma verdadeira festa no interior de São Paulo. Com muito dinheiro em caixa, os clubes da Coréia do Sul estão levando os principais destaques da Série A-1 (Primeira Divisão do Campeonato Paulista). Pedrão, do Barueri (veja o mascote), já foi embora. Ele sequer disputará as duas últimas partidas da fase de classificação. Camilo, do Marília, está no mesmo caminho.

Pedrão é o atual artilheiro do Campeonato Paulista, ao lado do santista Kléber Pereira, com 11 gols. O Barueri ainda tem chances de classificação para as semifinais. Mas nem por isso o clube resolveu segurar o atacante nas duas últimas rodadas da competição. Os valores da negociação estão sendo mantidos em sigilo, mas giram em torno de US$ 1,5 milhão.

Quem também está com os dias contados no Marília é o meia Camilo. Apesar de estar na mira dos rivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro, além de despertar o interesse de outros clubes, o jogador está se mandando para a Coréia do Sul. O MAC recebeu uma proposta de US$ 2 milhões e, apesar de fazer o maior mistério, vai abrir mão do seu maior talento.

Outro jogador que acabou de se mandar para o futebol coreano foi o atacante Luiz Henrique, que nas primeiras rodadas do Paulistão foi titular do Palmeiras, mas acabou dispensado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e retornou para o Azulão. O São Caetano aceitou emprestá-lo até o final deste ano.

Nenhum comentário: