sexta-feira, 14 de março de 2008

Noroeste aposta em hipnose para se classificar

Vale tudo para o Noroeste garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Tanto que o técnico Márcio Bittencourt vem realizando palestras motivacionais e até sessões de hipnose, com profissionais do Instituto Tesser, para animar os jogadores e focar apenas nos cinco jogos decisivos que a equipe terá pela frente na reta final da primeira fase.

Nas sessões de hipnóse, os profissionais pedem para os jogadores mentalizarem uma partida. Depois, os atletas precisam pensar na derrota e sentir a dor e o desespero de não terem se aplicado corretamente para buscar a vitória. E para sentirem a sensação de prazer da vitória e não a dor da derrota, os atletas vão a campo mais animados e prontos para buscarem os três pontos.

Para descontrair o grupo, as sessões de hipnose também servem para mudar a opinião dos céticos. Tento que alguns atletas e membros da comissão técnicas servem como "cobaias". Alguns são forçados a esquecer determinado número quando estão em transe. E quando acordam contam de 1 a 10 pulando sempre o número que esqueceram. Outros chegaram a pegar um tênis e atender como se fosse um celular. As gargalhadas descontraem o grupo.

Enquanto fora de campo os jogadores estão sendo preparados com sessões de hipnose, dentro das quatro linhas a equipe se prepara para encarar o Sertãozinho, neste sábado, em Bauru. Com 23 pontos na tabela de classificação e ocupando a sétima colocação, em caso de vitória o Noroeste pode terminar o dia na zona de classificação.

Nenhum comentário: