sexta-feira, 28 de março de 2008

Tricolor e Verdão lutam por Otacílio Neto

Afastado dos gramados desde o início de março por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Otacílio Neto, do Noroeste (veja o mascote), foi obrigado a entrar na faca. Na última quinta-feira, o jogador foi submetido a uma cirurgia no local, realizada pelo médico Rene Jorge Abdalla, no Hospital do Coração. Além de não participar da fase decisiva do Campeonato Paulista, o principal atleta da equipe de Bauru perdeu a chance de disputar o Campeonato Brasileiro por uma equipe de ponta.

O ligamento cruzado anterior e o menisco lateral do joelho esquerdo de Otacílio Neto foram reconstruídos. O atacante ficará afastado dos gramados por pelo menos quatro meses. Com isso, pelo menos no primeiro turno do Brasileirão, o jogador, que recebeu alta nesta sexta-feira, não estará em campo.

A diretoria do Noroeste estuda a possibilidade de pedir para um clube grande de São Paulo, que tem mais estrutura, fazer o trabalho de recuperação de Otacílio Neto. São Paulo e Palmeiras já se colocaram à disposição do clube de Bauru para cuidar do jogador. A briga nos bastidores já começou. Resta saber quem conseguirá levar a melhor no braço de ferro.

Até se contundir em um treinamento, Otacílio Neto era o artilheiro isolado do Campeonato Paulista, com 10 gols. Ele já havia recebido várias propostas, inclusive do Tricolor e do Verdão, e estudava o que fazer no Campeonato Brasileiro. Mas a longa inatividade fará o atleta a trabalhar firme nos próximos quatro meses para voltar ao futebol e recuperar o tempo perdido.

Sem chances de classificação para as semifinais do Paulistão, o Noroeste, vice-campeão do Interior em 2007, promete lutar pelo título neste ano. Neste sábado, a equipe mede forças com a Ponte Preta, em Campinas.

Nenhum comentário: