quinta-feira, 13 de março de 2008

Ponte Preta tem um time eficiente

É verdade que a Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, na última quarta-feira, no Palestra Itália, saiu do G-4 e caiu para a quinta colocação, com 24 pontos. Mas trabalhei na partida e entendo que a Macaca tem um bom time, o técnico Sérgio Guedes é inteligente e mostra ter um futuro promissor no cargo, e a equipe ainda pode perfeitamente garantir a classificação e brigar pelo título.

Aranha passa tranqüilidade no gol. É firme, seguro e não tem nada de apavorado. Eduardo Arroz marca e apóia bem pela direita, enquanto o lateral-esquerdo Vicente tem uma canhota potente, chegou a carimbar o travessão de Diego Cavalieri no segundo tempo, e fez grandes jogadas pelo seu setor. Pena que recebeu o terceiro cartão amarelo e não atuará diante do Guarani, domingo, às 18h10m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O veterano César também mostrou eficiência na defesa. No esquema com três zagueiros, ele fica mais na sobra, enquanto César, que também está suspenso e não encara o Bugre, sai para o combate com João Paulo. O volante Bilica é raçudo, mas precisa ser mais eficiente no passe. Talvez falte apenas um artilheiro para a equipe deslanchar.

Dois jogadores que merecem atenção dos grandes clubes e investimento por parte da diretoria da Macaca, que deve tentar segurá-los para disputar a Série B e correr atrás do acesso à Primeira Divisão do Brasileiro são o meia Renato e o atacante Elias. A dupla esbanja habilidade, talento e visão de jogo.

Elias fez um golaço, com tranqüilidade, após bela jogada do atacante Luís Ricardo. Correu, se movimentou, procurou espaços. A lamentar apenas o gol perdido aos 46 minutos da etapa final, quando foi lançado, invadiu a área e tocou por cima do travessão. Renato distribuiu passes e lançamentos precisos.

É verdade que o Palmeiras esbanjou garra e acabou vencendo por ter dois finalizadores natos, casos de Alex Mineiro e Kléber, que fizeram os gols da vitória. Porém, pelo que apresentou em pleno Palestra Itália, a Macaca pode continuar sonhando alto.

Um comentário:

Giuliano Villa Nova disse...

Ademar ! Não sei como nenhum time grande se mexeu para tentar contratar o Elias, da Ponte. Pra mim, ele joga mais do que o Renato - só não faz tantos gols. Quem conseguir trazê-lo, terá adquirido um belo reforço para o Campeonato Brasileiro... abraço !