quinta-feira, 27 de março de 2008

XV de Piracicaba faz intercâmbio com Verdy Tóquio

Depois de assegurar o vice-campeonato paulista de 2007 na categoria sub-20, o trabalho do XV de Piracicaba em suas divisões de base ganhou projeção internacional. Tanto que o Verdy Tóquio, equipe da Primeira Divisão do Futebol Japonesa, entrou em contato com a diretoria do clube da Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) e propôs um intercâmbio.

Na semana passada, o clube japonês mandou 20 jogadores, entre 13 e 18 anos, para treinar com a garotada do XV de Piracicaba, que está fazendo um trabalho físico e técnico especial na cidade de Águas de São Pedro. Nessa primeira etapa, o intercâmbio vai durar até o próximo dia 4 de abril.

Além de aprender a ginga do futebol brasileiro, os japoneses estão animados com o treinamentos de finalizações. Os brasileiros estão ajudando os novos amigos a aprimorar a pontaria, seja com o pé esquerdo ou direito, e, principalmente, nos cabeceios.

Na primeira fase de intercâmbio, o garoto Kento IIda, de 18 anos, chamou a atenção do XV de Piracicaba, que vai mantê-lo no time sub-20 por um ano. A meta é aproveitá-lo no Campeonato Paulista da categoria e ns Jogos Regionais e Abertos.

Nenhum comentário: