quinta-feira, 20 de março de 2008

Giro pelo Interior nesta quinta-feira

1) Serginho Chulapa continua o mesmo e demonstra não ter controle emocional para comandar equipes em situações delicadas. Ele não vai longe na carreira de treinador. Tanto que pediu demissão do cargo na Portuguesa Santista logo após a derrota para o Catanduvense por 3 a 2, na última quarta-feira, na Baixada Santista. Em cinco jogos, ele conseguiu duas vitórias e três derrotas, e largou a Briosa distante da zona de classificação, ocupando a modesta 12ª colocação, com 18 pontos, cinco a menos que o Botafogo, que está na oitava colocação. Vale lembrar que apenas os oito primeiros colocados garantem a vaga aos quadrangulares decisivos da Segunda Divisão (Série A-2).

2) Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, que o afastou do gol do Marília nos últimos três jogos, o experiente goleiro Mauro retorna ao time titular na partida decisiva contra o Barueri, domingo, às 18h10m, em Marília. O MAC precisa vencer para sair da zona do rebaixamento, enquanto o Barueri corre atrás da vitória para tentar voltar ao G-4.

3) O Jacareí, que disputará a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, está tentando contratar o zagueiro Guinei, aquele mesmo que defendeu o Corinthians no início da década de 90, e está com quase 40 anos, atuando pelo master do Timão. Vale lembra que na competição deste ano apenas três jogadores do elenco podem ter mais de 23 anos.

4) A Internacional de Limeira, campeã paulista de 86 em cima do Palmeiras, está muito próxima do rebaixamento à Terceira Divisão do Campeonato Paulista. Depois de empatar por 1 a 1 diante da Ferroviária, a equipe está com apenas oito pontos em 15 rodadas e ocupa a 20ª e última colocação da Segunda Divisão. Caso a Inter perca do São José, fora de casa, e o Comercial derrote o Atlético Sorocaba, em Ribeirão Preto, a equipe estará automaticamente rebaixada.

5) O técnico José Carlos Serrão antecipou a concentração no Rio Preto. Os jogadores seguiram para a cidade de Ibirá, onde farão os preparativos para o duelo de vida ou morte diante da Portuguesa, domingo, em casa, pelo Paulistão. O meia Piá, como de costume, teve problemas disciplinares e pode ser dispensado pelo clube.

6) Os estádios Santa Cruz (Botafogo) e Palma Travassos (Comercial), em Ribeirão Preto, foram periciados na última quarta-feira por Jéfferson Libério, encarregado pelo laboratório de materiais avançados da Universidade de São Paulo, campus de São Carlos. A pedido do Ministério Público, ele fará uma avaliação detalhada para determinar quais as obras terão de ser feitas para impedir tragédias nas praças esportivas. A meta é evitar que ocorra o mesmo que acontece na Fonte Nova, na Bahia. Os laudos ficarão prontos em 15 dias e os clubes terão um tempo para regularizar os estádios. Caso contrário, eles serão interditados.

7) O técnico Giba já sabe como fazer para o Paulista parar o embalado Palmeiras, sábado, às 18h10m, em Jundiaí, pelo Paulistão. Ele garante que vai escalar três zagueiros na frente dos zagueiros para tentar conter o ímpeto ofensivo do Verdão.

8) Alexandre Macia, o Pepinho, filho de Pepe, eterno ídolo da torcida santista, segue com os preparativos para comandar o Velo Clube, de Rio Claro, na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. A equipe está no Grupo 3, ao lado de Boa Vista, Brasilis, Campo Limpo Paulista, Guaçuano, Lemense e Paulínia. A estréia do Velo Clube será diante do Brasilis, em Águas de Lindóia, no dia 20 de abril.

9) Mesmo jogando com o time reserva, o Linense, líder da Terceira Divisão, goleou o Flamengo de Pirajuí, que vai disputar a Quarta Divisão, por 5 a 1, na última quarta-feira, em Lins.

10) O volante Danilo Freitas, que disputava a Segunda Divisão pelo Rio Branco, de Americana, foi contratado pelo Palmeiras B, e vai atuar na Terceira Divisão.

11) Marcelinho Carioca não vai defender o Santo André na partida contra o União São João, sábado, em Araras. Ele sofreu nova lesão muscular no empate sem gols diante do São José, na última quarta-feira, em casa, e iniciou tratamento médico intensivo.

12) O presidente da Francana, José Servino Braga, promete lavar roupa suja com o técnico Wantuil Rodrigues e os jogadores. Ele não aceitou a derrota por 2 a 1 para o São Carlos, na última quarta-feira, fora de casa. Para ele, o time não pode viver em função do veterano Elivélton, que não atuou outra vez por estar se recuperando de lesão muscular.

13) Os rivais Ponte Preta e Guarani entrarão em campo neste final de semana torcendo um pelo outro. Explica-se: para a Macaca é importante que o Bugre vença o São Paulo, que está na briga pela classificação para as semifinais. Já para o Guarani a vitória da Ponte Preta diante do Sertãozinho será extremamente útil, pois a equipe está lutando para não cair.

14) O Penapolense, que disputa a Terceira Divisão, continua atrás de um treinador para ocupar a vaga de João Ricardo, demitido nesta semana. Lelo, do São Bernardo, que também atua na Terceira Divisão, é o favorito. Mas as duas partes ainda não chegaram a um acordo financeiro.

15) O Elosport, de Capão Bonito, conseguiu um acordo para treinar na cidade de Ribeirão Grande. A meta é poupar o gramado do Estádio José Sidney da Cunha para o início da Quarta Divisão.

Nenhum comentário: