terça-feira, 25 de março de 2008

Giro pelo Interior nesta terça-feira

1) A diretoria do Paulista (veja o mascote) pretende fazer um trabalho vitorioso no clube, semelhante ao realizado por Vagner Mancini. Tanto que os dirigentes ofereceram ao técnico Giba a renovação do seu contrato pelo período de três anos. O treinador ficou de estudar o assunto e responder assim que terminar o Paulistão. A meta do clube é mostrar serviço na Série C do Brasileiro e ainda nesta temporada garantir o acesso para a Série B.

2) O atacante Léo Mineiro, que havia sido emprestado pelo Marília e estava defendendo o Mirassol, foi negociado com o Coritiba. Ele vai disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

3) O Rio Branco negociou o meia Danilo, de 17 anos, revelado nas categorias de base e que já estava fazendo sucesso no profissional atuando pela Segunda Divisão (Série A-2), com o Palmeiras. A negociação girou em torno de R$ 450 mil e o jogador já se apresentou no Palestra Itália, onde, em princípio, atuará no Palmeiras B.

4) Surpresa em Araraquara. A Ferroviária, que é tratada como clube empresa, mesmo realizado boa campanha e estando entre os oito primeiros colocados na Segunda Divisão, demitiu o técnico Edson Só após a derrota para o América por 2 a 0. Luiz Carlos Ferreira, que havia sido demitido do União São João, assumiu o cargo.

5) A torcida do Itapirense, chamada de Kueio Loco (Coelho Louco), está fazendo sucesso nas partidas dentro e fora de casa. No empate por 1 a 1 diante do Independente, em Limeira, no último sábado, pela Terceira Divisão, mais de 100 pessoas da cidade de Itapira estiverem presentes para empurrar o time em busca da vitória. A meta é garantir a classificação entre os oito primeiros colocados na primeira fase da competição.

6) O ex-zagueiro Juninho, ex-Ponte Preta, Corinthians e seleção brasileira, atual secretário de esportes de Ribeirão Preto, assinou contrato para comandar as categorias de base (infantil e juvenil) do XV de Jaú pelos dois próximos anos. Quem cuidará pessoalmente do trabalho é o irmão de Juninho, Paulinho, que chegou a atuar no Santos. O ex-zagueiro seguirá trabalhando em Ribeirão Preto e sempre que possível estará em Jaú.

7) O técnico Michael Robin é mesmo um brincalhão, que perambula de time em time pelo futebol paulista. No início do ano, ele trocou o Independente de Limeira pela rival Inter de Limeira. Depois, ele se mandou para o Taquaritinga, onde ficou apenas três jogos. Agora, o treinador retornou ao Taquaritinga, inclusive investindo no clube com a sua empresa, e assumiu a caga de Círio Rios, que havia o substituído.

8) A cidade de Presidente Prudente perdeu uma grande oportunidade de sediar no estádio Eduardo José Farah a partida de volta entre Corinthians e Fortaleza, no dia 3 de abril, pela segunda fase da Copa do Brasil. Representantes do Timão estiveram vistoriando o local e aprovaram o gramado. Porém, a iluminação foi considerada muito precária e o local foi vetado para o duelo.

Nenhum comentário: