terça-feira, 21 de outubro de 2014

Dedé pede cautela no reencontro da Chapecoense com São Paulo

Depois de ser preterido no time titular por algumas rodadas, o volante Dedé retornou à equipe da Chapecoense diante do Internacional e mostrou regularidade com as boas atuações frente adversários difíceis.  Apesar da derrota na última partida diante do Atlético-MG, o jogador entende que a sequência em casa de dois confrontos será fundamental para o clube afastar-se ainda mais da zona do rebaixamento, que persiste em assombrar os catarinenses.

Nesta quarta-feira (22/10), às 22 horas, na Arena Condá, um oponente conhecido para o atleta. No primeiro turno, com assistência perfeita, Dedé foi responsável por deixar Ricardo Conceição cara a cara com Rogério Ceni para marcar o único gol do encontro com o São Paulo, no Morumbi.

``Foi jogo bastante difícil e conseguimos encaixar bem a marcação contra eles que pressionaram muito. Graças a Deus pude participar do gol que nos deu os três pontos na ocasião. Mas agora é outro momento. Não dá para pensar que porque vencemos lá teremos a vida facilitada. O São Paulo ainda briga pelo título e tem time muito competitivo. Temos que jogar com paciência e novamente contar com o apoio do torcedor, como foi diante do Internacional, para buscarmos um bom resultado, até porque a sequência é de dois jogos em casa e precisamos disso´´, afirmou Dedé.

Apesar de marcador de origem, por sua versatilidade na meia cancha, o paulista que se considera cearense pode atuar também mais a frente, o que permite aparecer com qualidade no ataque, com dribles e boas assistências para os companheiros. De acordo com dados estatísticos do Portal Footstats, Dedé é o segundo maior driblador da Chapecoense e o quinto em passes certos, mesmo tendo atuado em 18 rodadas somente. Números que comprovam a eficiência do profissional.

``Treino forte e me dedico da mesma forma sempre. Até porque costumo ser jogador de aparecer menos para a torcida e mais taticamente. Então não me deslumbro com números bons. Eles só surgem quando se trabalha bastante. Isso sim eu me importo e busco a cada novo dia. Estou à disposição da comissão técnica e o que puder fazer para ajudar o elenco, farei. Se o treinador optar por dar a continuidade em mais um jogo, será importante para meu crescimento, ainda mais diante do São Paulo que tivemos êxito no primeiro turno´´, garantiu.

Somando as três competições disputadas pela Chapecoense na temporada, Dedé esteve em campo 25 partidas com a camiseta alviverde. São 12 vitórias, 6 empates e 7 derrotas em 1759 minutos em campo.





Fonte: Aguante

Nenhum comentário: