quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Thiago Neves e Digão se preparam para final da Liga dos Campeões da Ásia

Os brasileiros Digão e Thiago Neves, do Al Hilal, chegaram à final da Liga dos Campeões da Ásia e tiveram papéis importantíssimos na campanha do clube saudita. O zagueiro foi um dos responsáveis por consertar o sistema defensivo, que ficou oito jogos sem sofrer gols até o segundo confronto da semifinal, enquanto Thiago Neves marcou quatro vezes e entrou para a lista dos melhores meias da competição.

Neste sábado (25/10), os brasileiros entram em campo em Sydney, contra o Western Sydney Wanderers FC, e iniciam a fase final da disputa que garante a vaga no Mundial Interclubes da Fifa.
 
Thiago Neves falou a respeito da decisão.

``Estamos confiantes para o jogo de sábado, mas com os pés no chão, pois sabemos que do outro lado tem grande equipe. A gente tem de construir bom resultado fora para fazer valer nosso mando de campo e decidir o campeonato em casa. Não adianta nada ficar sonhando em enfrentar o Real Madrid se, no campo, não conseguirmos repetir o que temos feito nos últimos meses. A nossa torcida vem dando show na competição, fazendo mosaicos e tudo mais, e tenho certeza que a festa vai ser maior ainda na partida de volta. Queremos retribuir esse carinho e estamos bem próximos disso´´, disse.
 
Thiago Neves falou a respeito do time espanhol devido ao fato do Real Madrid ter caído na mesma chave do campeão asiático no Mundial Interclubes organizado pela Fifa. Caso o Al Hilal vença a Liga dos Campeões da Ásia e passe pelas quartas de finais do Mundial, Thiago Neves e Digão vão se encontrar com Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema e companhia.
 
O zagueiro brasileiro também falou sobre isso.

``Antes de pensar no jogo contra o Real Madrid, precisamos de foco para enfrentar o Western Sydney e conseguir bom resultado fora de casa. Claro que seria muito bom enfrentar o Real Madrid, mas temos caminho muito grande para chegar lá. Agora, estamos bem preparados, viemos ainda no domingo para o fuso horário não atrapalhar nosso rendimento e, desde que chegamos, estamos completamente concentrados, não tivemos quase nenhum tempo livre e provavelmente nem conheceremos Sydney. Queremos ganhar esse título e todo esforço é válido´´, afirmou.
 
O zagueiro, que foi contratado junto ao Fluminense em dezembro, participou de 12 jogos da competição, contribuindo em seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já Thiago Neves participou de nove jogos do Al Hilal na Liga dos Campeões da Ásia 2013/14. Dessas, o meia contribuiu em quatro vitórias, três empates e duas derrotas.





Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: