domingo, 26 de outubro de 2014

Drubscky arma Goiás para surpreender São Paulo no Morumbi

Goiás e São Paulo se enfrentam nesta segunda-feira (27/10), às 20h30, no Morumbi, na partida que marca o encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor paulista, do técnico Muricy Ramalho, segue perseguindo o Cruzeiro em busca da liderança, o Esmeraldino vive grande momento na competição e é, no momento, a única equipe invicta nas últimas cinco rodadas.

Com os resultados do final de semana, o São Paulo caiu da vice-liderança para a quarta colocação, com 53 pontos. O Goiás está na nona colocação com 41 pontos e joga tranquilo. Não luta por título ou Libertadores, e nem se preocupa com rebaixamento.

A partida entre São Paulo e Goiás será transmitida ao vivo e com exclusividade pelo Premiére (PFC). Narração de Bachin Júnior, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Felipe Brisolla.

 Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, o Goiás consegue superar bem momento de intensa instabilidade entre todas as equipes no Brasileirão. O treinador Ricardo Drubscky comentou os bons resultados obtidos recentemente e ressaltou o comprometimento de todo o grupo.

``Um campeonato tão extenso fatalmente vai culminar nesse período de muitos jogos, pouco treinamento e curto período de recuperação, principalmente pelo nosso calendário estar tão apertado esse ano. Felizmente, estamos conseguindo suportar bem esse momento e construindo bons resultados, principalmente jogando em casa. Os cinco jogos de invencibilidade dão injeção de ânimo em todos nós que enxergamos nisso indício de que o trabalho está sendo bem feito. A ideia é manter essa sequência pelo maior período possível, sabendo das dificuldades que já enfrentaremos contra o São Paulo, um dos postulantes ao título. O grupo vem correspondendo muito bem às nossas propostas e queremos manter o ritmo nessas últimas oito rodadas´´, comentou.

No início do Brasileiro, o Goiás era apontado por especialistas como um dos times que brigariam contra o rebaixamento. Realizando campanha segura, o time de Ricardo Drubscky pode se orgulhar de não ter passado sequer uma rodada entre os quatro últimos na tabela de classificação.

Após 30 rodadas, a melhor colocação do Goiás foi o terceiro lugar, na sétima rodada. A pior posição foi a 13ª, ocupadas na 17ª, 19ª e 25ª rodadas. Além disso, a defesa goiana (terceira melhor do campeonato, junto com o Santos e atrás apenas de Grêmio e Corinthians) não sofreu gol nos últimos quatro jogos: vitórias sobre o Coritiba (3 x 0) e Sport (1 x 0) e o empate contra o Grêmio (0 x 0) pelo Brasileirão, além do triunfo sobre o Emelec (1 x 0) na Sul-Americana.

``Estamos satisfeitos com a boa campanha, o aproveitamento dos atletas de base e a valorização de jogadores até então pouco conhecidos. O Goiás perdeu muitos jogadores na temporada passada e isso acabou obrigando a renovação grande do grupo. O encaixe vem acontecendo e o time ficou mais forte, o que é evidente pela nossa regularidade na tabela, especialmente se compararmos com equipes com maior poder de investimento. Os bons resultados da defesa devem ser creditados a todo o nosso grupo que mostra dedicação impressionante e grande obediência tática. Os jogadores sabem da importância que é vestir a camisa do Goiás e a vontade com que entram em campo me deixa animado para o futuro do clube e de suas carreiras´´, afirmou o treinador.






Fonte: Francis Melo Assessoria


Nenhum comentário: