terça-feira, 21 de outubro de 2014

Thiago Neves entra na lista dos melhores da Liga dos Campeões da Ásia

Totalmente adaptado ao mundo árabe em sua nova passagem pelo Al Hilal, Thiago Neves recebeu nova premiação nesta semana. O brasileiro entrou para a lista de melhores jogadores de meio de campo da Copa dos Campeões da Ásia, competição que dá acesso ao Mundial Interclubes da Fifa.

O meia está em Sydney se preparando para o primeiro jogo da final da principal competição da Ásia (que recebe times australianos desde 2007) contra o Western Sydney Wanderers.

Thiago Neves falou a respeito do prêmio e da final.

``É uma honra saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Desde que eu voltei para o Al Hilal estou com a cabeça totalmente focada aqui. Minha família está bem adaptada, estou contente, então os resultados acabaram acontecendo. Conseguimos trazer o Al Hilal para final de Champions League novamente, algo que não acontecia há muito tempo. Quero fazer história e ser lembrado como um dos maiores jogadores de todos os tempos do clube, então esse título é fundamental. Estar na lista dos melhores meias da competição é muito bacana, mas o foco é total no jogo de sábado´´, afirmou.

O Al Hilal chegou à final da competição se classificando em primeiro lugar do grupo D na fase de grupos, com campanha de 6 vitórias, 4 empates e duas derrotas. Até a última partida da semifinal, o time estava invicto no mata-mata, ficando oito jogos sem sofrer gols. O Al Hilal teve classificação tranquila para a final, após vencer o primeiro jogo da semi por 3 a 0, comum gol de Thiago Neves.

``Nosso time cresceu muito durante a competição. A gente terminou a temporada do Campeonato Saudita muito bem, aí tivemos férias e pré-temporada durante a Copa e crescemos. A confiança é muito grande, mas temos que manter os pés no chão. O Western Sydney Wanderers também é excelente time e temos que evitar qualquer surpresa para conquistar o título na partida de volta. Nossa torcida vem dando show e tenho certeza que não vai ser diferente na próxima semana´´, disse.

Thiago Neves participou de nove jogos do Al Hilal na Champions League Asiática 2013/14. Dessas, o meia contribuiu para quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O brasileiro, que fez quatro gols e deu duas assistências na competição, disputa o prêmio de melhor meia com três outros jogadores. A partida de volta será disputada no dia 1/11, às 14:50.






Fonte: Francis Mello Assessoria

Nenhum comentário: