quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Guto Ferreira passa bem após arritmia, mas não comanda Ponte contra o Vasco

Que Guto Ferreira tem um coração valente e que a torcida dos ponte-pretanos tem grande força não é novidade para ninguém. Mas ainda assim, por esta boa notícia ninguém esperava: menos de 24 horas depois de ter sido internado na Unidade Coronariana do Hospital Celso Pierro (da PUC-Campinas) com uma arritmia cardíaca, o tratamento já fez efeito e a arritmia se reverteu. Com isso, o treinador deverá receber alta nesta sexta-feira (23/10) à tarde.

``Ele está muito bem e os exames já estão normais, o coração está ótimo de novo. Se tudo continuar assim, deve receber alta nesta em breve. Mas está vetado para ir ao Rio, isso não se discute. Vai precisar descansar um pouco´´, determina o cardiologista da PUC-Campinas e diretor médico ponte-pretano Fernando Porto.

Entenda o caso

Após a vitória contra o Avaí por 3 a 1, na terça-feira (21), o técnico Guto Ferreira se sentiu indisposto e, após exames iniciais dos médicos da Ponte, seguiu com eles para o Madre Theodora e posteriormente – por volta das 3 da madrugada -  para a unidade coronariana do Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas, onde foi confirmada uma arritmia cardíaca (fibrilação atrial).

Inicialmente a previsão era de que o quadro seria revertido com medicação por 24 horas e Guto ficaria internado por três dias no hospital. No entanto, com a excelente reação do treinador, a alta foi antecipada, ainda que a proibição para ir ao Rio permaneça. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello. Apesar de ter sido expulso no jogo de ontem, o treinador não obrigatoriamente cumpriria suspensão contra o Vasco, já que não foi julgado ainda.

Nenhum comentário: