domingo, 26 de outubro de 2014

Goleiro Busatto destaca evolução do Icasa na Série B

O goleiro Gustavo Busatto, emprestado pelo Grêmio ao Icasa no mês de agosto, chegou ao novo clube com objetivo de ajudar o time cearense a se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. E neste final de semana, após a 32ª rodada da competição, ele viu parte do objetivo se cumprir, já que a vitória obtida sobre a Portuguesa, fora de casa, por 2 a 1, tirou a equipe da zona de rebaixamento.

Faltando apenas seis rodadas para encerrar a Série B, o popular Verdão do Cariri dependa apenas de suas próprias forças para se manter entre os 40 melhores times do país.

Titular há 13 partidas, Busatto tem ajudado a equipe cearense a se recuperar na Série B. Nos últimos sete confrontos, o goleiro foi vazado apenas três vezes, com o Icasa conseguindo quatro vitórias cruciais nesta reta decisiva, fatos que foram valorizados pelo jogador.

Foi muito importante melhorarmos nossa marcação nesses últimos jogos, pois sabemos da dificuldade que é jogar a Série B, com cada rodada sendo muito competitiva, e cada ponto disputado valendo ouro. Fico feliz com a dedicação dos companheiros, pois todos estão se empenhando muito para marcar e, assim, a gente também fica muito inspirado para defender qualquer tipo de finalização e fechar o gol. Temos conversado bastante e treinado com vontade também, pois fazendo bem o papel lá atrás facilitamos as coisas para conseguir o resultado positivo até o apito final. Farei o possível para manter essa média na reta final, pois vejo que poderá ser crucial para o Icasa se manter na Série B em 2015´´, disse Busatto.

Com a quarta melhor defesa da Série B, o Icasa apostou em Busatto para a titularidade no segundo turno da competição. Já foram 13 partidas disputadas pelo goleiro, com 12 gols sofridos. Antes, no Grêmio, ele teve quatro oportunidades de atuar neste ano, em ausências do titular Marcelo Grohe.

Busatto agradece a sequência recebida no time cearense e mira manter o desempenho para se firmar cada vez mais.

``Vir para o Icasa foi grande oportunidade de mostrar minhas qualidades e tudo que desenvolvi desde a base do Grêmio. O Tricolor tem revelado grandes goleiros e prova disso é o próprio Grohe, que se firmou de vez e tem sido um dos melhores do Brasil na temporada. Procuro me inspirar nesses exemplos e fazer bom trabalho. Acredito que, assim como em outras posições do campo, goleiro também precisa de sequência, pois a atmosfera e pressão dos jogos sempre serão diferentes do dia a dia de treino. Agradeço por ter essa chance agora, jogando competição que exige muito, como a Série B. Espero continuar firme na meta do Icasa, com boas atuações e transmitindo segurança à defesa até o encerramento da competição´´, acrescentou.

Com 24 anos, Busatto está emprestado pelo Grêmio ao Icasa até dezembro. O goleiro gaúcho volta a campo no próximo sábado (1/11), quando o Verdão do Cariri recebe o Náutico, em Juazeiro do Norte, pela 33ª rodada da Série B.

Últimos 7 jogos do Icasa na Série B:

27/09 – Icasa 1x0 ABC (26ª rodada)
30/09 – Icasa 1x0 Luverdense (27ª rodada)
07/10 – Atlético-GO 0x0 Icasa (28ª rodada)
11/10 – Avaí 1x0 Icasa (29ª rodada)
17/10 – Icasa 0x0 Oeste (30ª rodada)
21/10 – Icasa 2x1 Ceará (31ª rodada)
24/10 – Portuguesa 1x2 Icasa (32ª rodada)







Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: