segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Esporte Clube Água Santa comemora 33 anos com dois acessos consecutivos

Nesta segunda-feira, dia 27 de outubro, o Esporte Clube Água Santa, da cidade de Diadema, no Grande ABC paulista, completa 33 anos de existência. O time foi fundado em 1981 por imigrantes, especialmente nortistas, nordestinos e mineiros, que viam no novo clube a única possibilidade de lazer da cidade.

O time manda seus jogos no estádio municipal de Diadema, o José Batista Pereira Fernandes. Tem como sua mascote escolhida, o Netuno e, como seu maior rival outro time da cidade, o Clube Atlético Diadema, o CAD.

Durante quase três décadas, o Água Santa, time celeste, disputou apenas competições amadoras e se profissionalizou somente em 2011. O Netuno entrou para o cenário do futebol profissional como integrante da chamada Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2013, que na verdade é a Quarta Divisão do Paulista e, em seu primeiro ano como profissional, como vice-campeão conquistou acesso a Série A-3 (Terceira Divisão) do Estadual.

Em 2014, na primeira fase da Série A-3 do Campeonato Paulista, o Água Santa soma 33 pontos e como sexto colocado avançou na competição. Ao final do quadrangular semifinal na segunda fase da Terceirona, o Netuno conquistou a segunda colocação de seu grupo e garantiu o direito de disputar em 2015 a principal divisão de acesso do futebol paulista, a Série A-2 (Segunda Divisão).




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: