segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Gilmar Dal Pozzo projeta duelo decisivo do Criciúma contra Coritiba

Pela primeira vez desde que chegou ao comando técnico do Criciúma, Gilmar Dal Pozzo teve a chamada semana cheia para trabalhar, entre um compromisso e outro. Após o empate diante da Chapecoense, no sábado (27/9), o grupo recebeu folga no dia seguinte e na manhã de segunda-feira (29). A partir disto, dias intensos de treinamentos, colocando em prática ideologias até então sem tempo para passar aos atletas. Desta forma, com atenção maior para as questões de campo, o resultado contra o Atlético-MG, vitória por 3 a 1, na última rodada, foi perceptível.

Sem euforia, por ainda figurar na zona do rebaixamento, mas comemorando a boa apresentação e o resultado, assim iniciou a preparação curta para o duelo direto frente ao Coritiba, na quarta-feira (8), às 19h30min, no Couto Pereira. As duas equipes estão na zona do rebaixamento.

``Comemorei mais a semana para trabalhar do que o resultado. Pode parecer estranho, mas sei que a sequência mostrará que valeu muito a pena esse tempo para preparar a equipe como gosto. Ainda tem muito a fazer e a vitória veio por merecimento. Porque o trabalho foi forte e bem realizado pelo grupo. Foi nosso melhor jogo desde que cheguei. O primeiro gol teve jogada trabalhada, treino de bola parada. O terceiro gol retomada de bola no campo defensivo pelo Eduardo e a transição rápida, na faixa dos 40, 50 metros, até chegar ao Souza, com a posse de bola, de pé em pé. Houve volume de jogo e chances claras de ampliar o escore. Mas não podemos ficar eufóricos, pois ainda estamos na zona do rebaixamento e temos confronto direto quarta-feira contra o Coritiba, fora de casa. Então é valorizar o trabalho e manter o que for possível para a próxima rodada, porque de nada adiantará a vitória de sábado se não continuarmos com essa pegada´´, destacou Dal Pozzo.

O Tigre se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6), após descanso no domingo de Eleições. No estádio Heriberto Hülse, quem atuou os noventa minutos fez trabalho físico na academia. Os demais, um coletivo sob comando do treinador. Após o almoço, a delegação embarcou para Curitiba.

``Teremos apenas o apronto em Curitiba para definir a equipe. Na minha cabeça já tenho o que pretendo expor para os jogadores e a formação ideal. Mas tenho esse tempo da viagem ainda para refletir. Não quero fugir muito do sistema que deu certo contra o Atlético-MG e por isso mesmo, volto a falar, tem que valorizar a semana que passou de treinamentos, porque para quarta-feira não teremos muito tempo. E cada jogo para nós segue sendo uma final´´, finalizou.




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: