sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Botafogo e São Bento se enfrentam pela 90ª vez na história

Valendo vaga à semifinal da Copa Paulista, Botafogo e São Bento se enfrentam às 19 horas deste sábado (31/10) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda partida das quartas de final, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

O Pantera joga pelo empate ou, até mesmo podendo perder pela diferença de um gol para avançar as semifinais da competição, já que na partida de ida venceu o Azulão por 1 a 0, no ultimo sábado, Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Em toda historia, este será o 90º confronto entre as duas equipes, com vantagem da equipe tricolor. São 35 triunfos do Botafogo, 21 empates e, 33 triunfos do São Bento.

Jogando em Ribeirão Preto, o Pantera tem ampla vantagem sobre o time celeste de Sorocaba, com 28 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.

No jogo deste sábado, o Pantera da Mogiana tentará manter um tabu de 29 anos. Desde 1985, jogando em Ribeirão Preto, o Botafogo não perde para o rival sorocabano. A ultima derrota aconteceu no dia 8 de maio daquele ano, no Santa Cruz, de 2 a 1 para o Bentão. Desde então, o time ribeirão-pretano recepcionou o São Bento mais quatro vezes, conquistando três triunfos e um empate.

Bentão foi o primeiro time a vencer o Pantera no estádio Santa Cruz

O estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, foi inaugurado em 21 de janeiro de 1968, com o Botafogo vencendo a Seleção da Romênia por 6 a 2. O Pantera na quarta apresentação em sua nova praça de esportes foi derrotado pelo São Bento por 3 a 2, partida valida pela sexta rodada do Paulistão daquele ano. Até então, o Botafogo estava invicto no Santa Cruz, com duas vitórias e um empate.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: