segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vinícius Eutrópio acerta saída do Al Ittihad Kalba

Quase cinco meses após aceitar a proposta do Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, o treinador brasileiro Vinícius Eutrópio acertou, em comum acordo, o seu desligamento da equipe árabe no último final de semana.

Insatisfeito com algumas situações no clube, Eutrópio se reuniu com os dirigentes do Al Ittihad no último domingo (19/10) e optou em retornar ao Brasil para dar continuidade a sua carreira.

``Conversamos e optamos por rescindir o contrato em função de algumas pendências que estavam atrapalhando o desenvolvimento do trabalho. Dentro de campo, apesar de a equipe estar fazendo bons jogos, também acabamos não tendo os resultados esperados. Foi experiência interessante,  mas sem condições necessárias para jogadores e comissão técnica trabalharem com tranquilidade´´, explicou.

Com três vitórias, um empate e cinco derrotas, contando amistosos, UAE League e Copa Emirados, Vinícius Eutrópio agradeceu a oportunidade de ter trabalhado no futebol árabe.

``Deixo muitos amigos no clube. Agradeço por ter vivenciado por alguns meses a cultura do povo árabe. Pude trabalhar com pessoas maravilhosas e que, com certeza, levarei para sempre na minha vida. Só tenho a agradecer os jogadores e comissão técnica pela entrega e pelo apoio demonstrado no período em que estive a frente da equipe´´, afirmou.

Após acertar os últimos detalhes do seu desligamento, Eutrópio retornará ao Brasil e planejará a sequência da sua carreira.

``Devo permanecer em São Paulo depois que acertar todas as pendências com o Al Ittihad Kalba. Existem algumas situações para o meu retorno ao futebol brasileiro, mas vou decidir isso ao lado da minha família assim que chegar ao Brasil´´, finalizou.

Vinícius Eutrópio ganhou visibilidade no mercado nacional após realizar grande trabalho a frente do Figueirense. O treinador levou a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado, além de ter conquistado o título estadual e o troféu de melhor treinador do Campeonato Catarinense de 2014.






Fonte: AV

Nenhum comentário: