quinta-feira, 23 de outubro de 2014

São Bento e Botafogo reeditam confronto sexagenário no Walter Ribeiro

O duelo acontece às 18 horas deste sábado (25/10), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, valendo a primeira partida das quartas de final da Copa Paulista, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2015. Foram seis anos sem confronto e esta será a primeira vez que os rivais se enfrentam pela Copinha.

Em 60 anos de história, os rivais já se enfrentaram em outras 88 oportunidades, com pequena vantagem do Pantera da Mogiana. São 33 triunfos do São Bento, 21 empates e, 34 triunfos do Tricolor ribeirão-pretano.

Em 1954 ocorreu o primeiro confronto e o Bentão venceu por 2 a 1 a partida amistosa realizada no estádio Humberto Reale, em Sorocaba. No ultimo encontro, o Azulão sorocabano venceu o Pantera por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, na sexta rodada da primeira fase da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2008.

A maior goleada da historia do confronto pertence ao Botafogo, que em 1958 venceu por 4 a 1 o amistoso realizado na Vila Tibério, em Ribeirão Preto.

Como mandante, o Bentão tem a vantagem dos confrontos, com 25 vitórias, 13 empates e 7 derrotas.

Tabu de três décadas

O Botafogo não vence o São Bento em Sorocaba há 30 anos. A ultima vitória aconteceu na terceira rodada do Paulistão de 1984, quando o Pantera venceu pelo placar de 1 a 0, no Walter Ribeiro. Desde então, foram realizados mais cinco duelos na Manchester Paulista, com três triunfos do Bentão e dois empates.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: