Estrear no profissional marcando gol é privilégio de poucos no futebol. Mas o atacante Pedro provou na vitória conquistada na última terça-feira (8/10) contra o Red Bull Brasil (1 a 0), a competência das categorias de base do Santo André, ao entrar em campo e não sentir o peso da camisa. A última vez que o clube vivenciou situação semelhante foi na Série C do Brasileiro de 2012, quando Claudio Alves anotou um dos gols do Ramalhão na derrota para o Duque de Caxias-RJ por 3 a 2.
Protagonista na vitória de terça, o garoto dava indícios desde o início de 2014 que seria ano diferente em sua carreira. Assim como ocorreu no duelo passado, o jovem jogador também balançou a rede do Noroeste (2 a 0), na segunda rodada da Copa São Paulo, em sua primeira exibição como titular.
Dando sequência ao bom momento, o atleta continuou fazendo os seus gols pela equipe de juniores. E na campanha que colocou o Santo André na disputa por uma vaga na terceira fase da Copa Paulista, o prata da casa faria mais quatro gols, condição que o deixa como vice-artilheiro da equipe.
Feliz com o gol marcado no Anacleto Campanella, a promessa da base destacou a importância de ter ajudado os seus companheiro nessa oportunidade.
``Foi ótima experiência, pois o time precisava desse resultado. E marcar o gol, que garantiu a vitória, foi maravilhoso´´, disse o atleta, que também explicou como foi preparado para atuar nesse último jogo. ``Fiquei surpreso com a oportunidade, mas tanto o treinador quanto o Rodriguinho conversaram comigo e tentaram passar tranquilidade´´, contou.
Na sequência da Copa Paulista, o Santo André reencontra o Red Bull Brasil, no domingo, em Campinas. Entretanto, para conquistar os três pontos, Pedro ressalta os benefícios que o triunfo da última terça-feira terá neste novo duelo decisivo.
``A vitória tirou um peso das nossas costas. Portanto, o ambiente agora é outro e estamos prontos para uma nova batalha´´, concluiu.
Fonte: assessoria de imprensa do Santo André
CAMPEÃO, MAS COMO SERÁ 2025?
Há 4 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário