O Tupi, clube centenário da Zona da Mata mineira, está perto de alcançar feito memorável em sua história: voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, após 25 anos. Uma das maiores forças do interior do Estado, o Galo Carijó tem conseguido bons resultados nos últimos anos e, em 2011, chegou à sua maior conquista, o título da Série D. Contudo, neste sábado, o time alvinegro entra em campo para buscar uma glória maior e fazer parte dos 40 melhores clubes do país em 2015.
Uma das referências do clube mineiro é o zagueiro Wesley Ladeira. Também chamado de “Filho do Tupi”, o prata da casa chegou à equipe profissional em 2009, conquistou a Série D em 2011 e o título de Campeão Mineiro do interior em 2012. Na sequência, se transferiu para o Mogi Mirim, onde foi semifinalista do Paulistão de 2013 e quinto colocado na Série C do mesmo ano. Já nesta temporada, defendeu o Bento Gonçalves no Campeonato Gaúcho e retornou ao Galo Carijó para a Série C.
Com a segunda melhor defesa e segunda melhor campanha geral na primeira fase, o Tupi chegou à fase de mata-mata como um dos principais candidatos a conquistar o acesso. O adversário das quartas de final é o Paysandu, que venceu o confronto de ida por 2 x 1, no Mangueirão.
Wesley Ladeira não confirmado no duelo por se recuperar de incômodo na panturrilha, mas acredita que a equipe deve se apegar à força da torcida e crer em mobilização na cidade para subir o Tupi.
``Sabíamos das dificuldades de enfrentar a tradição do Paysandu, mesmo com melhor aproveitamento que eles na fase de grupos. Jogar no Mangueirão é sempre difícil, mas conseguimos fazer um gol extremamente importante. Agora, é decidir em casa e inverter esse placar. Senti incômodo na panturrilha no confronto de ida, mas estamos fazendo o possível no tratamento para me recuperar a tempo. Estou me dedicando muito e, neste momento, todo o esforço é válido para ter condições de atuar bem no jogo da vida do Tupi. Acredito que nosso torcedor criará mobilização intensa no sábado e nos dará a força que a gente precisa´´, disse o defensor.
Com experiências vitoriosas no clube da Zona da Mata, o zagueiro de 28 anos demonstra satisfação de ter a chance de vivenciar novos momentos de glória no Tupi. Autor de dois gols na campanha atual da Série C, Ladeira relembrou a histórica conquista nacional do Tupi e garante que será fator a mais de motivação tanto para ele quanto para o restante do grupo.
``2011 foi ano sensacional na minha carreira. Fizemos campanha muito boa na Série D e conseguimos superar vários obstáculos até a conquista. Um jogo marcante foi, sem dúvida, a final contra o Santa Cruz. Conseguimos vencer a primeira, em casa, e jogamos no Arruda completamente tomado pela torcida adversária. No entanto, estávamos focados e não deixamos a pressão interferir no nosso futebol. Agora, vejo esse grupo ainda mais forte e preparado para levantar essa taça. Todos estamos muito determinados a vencer e entrar para a história do Galo Carijó´´, afirma.
O duelo contra o Paysandu está marcado para sábado (25/10), às 16 horas, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora.
Fonte: Francis Melo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário