quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Aloisio festeja vaga na final da Copa da China

Nesta quarta-feira (22/1), o Shandong Luneng entrou em campo para enfrentar o Shanghai Shenhua, na partida de volta da semifinal da Copa da China, podendo perder até por dois gols de diferença, pois no primeiro jogo havia vencido por 3 a 0. Mesmo atuando fora de casa, o time dos brasileiros Aloisio, Vágner Love, Júnior Urso e do treinador Cuca, além do argentino Montillo, repetiu o placar e se classificou para afinal. Os gols foram marcados por Love e pelo chinês Zhang Wenzhao (2).

Artilheiro da equipe na competição, com quatro gols em cinco jogos, o atacante Aloisio passou em branco pela primeira vez, mas comemorou o resultado e a possibilidade de conquistar o título logo em em sua primeira temporada na China.

``Eu não consegui marcar, mas o que importa é que vencemos e estamos na decisão. Estou muito feliz porque é meu primeiro ano na China e já poderei jogar final. Isso é importante porque se conseguirmos ficar com a taça marcaremos nosso nome na história do Shandong. E no futebol isso é muito legal´´, disse o Boi Bandido.

Maior ganhador da Copa da China, com seis títulos, o Shandong Luneng aguarda o vencedor do confronto entre Shanghai Shenhua e Jiangsu Sainty. Na primeira partida, o Sainty venceu por 2 a 0, fora de casa. A vaga será definida nesta quinta-feira, dia 23.

Pelo Campeonato Chinês, o time volta a campo no próximo domingo para encarar o Guizhou Renhe. Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, a equipe está em quarto lugar, com 46 pontos, não tem mais chances de título e remota possibilidade de conquistar a vaga para a Liga dos Campeões da Ásia, o que aumenta, ainda mais, a importância da Copa da China, já que o campeão se garante no principal torneio de clubes do continente.




Fonte: Triple

Nenhum comentário: