quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Ex-meia da Portuguesa, agora na Croácia, critica diretoria pelo rebaixamento na Série B

Após  ser rebaixada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 2013, a Portuguesa começou a Série B do Brasileiro de 2104 ainda acreditando que disputaria a Série A, tanto que no primeiro deixou o campo aos 33 minutos de jogo contra o Joinville, por causa de uma liminar obtida por um torcedor na 3º Vara Cível no Fórum Regional da Penha, que logo foi caçada. A partir daí a Lusa começou a lutar para voltar a elite do futebol brasileiro dentro do campo.

Toda essa confusão fora de campo parece ter afetado os atletas e a equipe conquistou somente três vitórias em 33 rodadas.  Faltando ainda cinco rodadas para o fim do campeonato, a Portuguesa está rebaixada para a Série C, após perder para o Oeste por 3 a 0, em Itápolis, na terça-feira (28/10).

O meio campo Moisés, que hoje disputa a Liga Europa pelo Rijeka, da Croácia, disputou os dois últimos Brasileiros da Série A pela Lusa, está triste com a queda e espera que a Portuguesa consiga se reerguer dentro e fora de campo. E por conhecer o clube, o jogador criticou a diretoria.

``Fico triste pela queda da Lusa e mais triste ainda de ver que pessoas despreparadas e sem o mínimo de respeito estão no comando de uma equipe tão tradicional e cheia de histórias bonitas. Torço muito para que a Portuguesa consiga se reerguer e que novos profissionais possam chegar com o intuito de recolocar o clube na elite. Tive o prazer de jogar dois anos e sei como a torcida é apaixonada. Fiz grandes amigos, alguns ainda estão por lá e quero deixar meu apoio a todos´´, disse Moisés.

A Portuguesa soma apenas 21 pontos e tem mais cinco compromissos pela serie B, Luverdense, ABC e Vila Nova, em casa, e Avaí e Ceará, fora.





Foto: Divulgação - Moisés
Fonte: P2

Nenhum comentário: