sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Independente e XV de Piracicaba estão nas semifinais da Copa Paulista

Se a classificação do XV de Piracicaba era dada como certa para as semifinais da Copa Paulista, a presença do Independente, de Limeira, entre os quatro melhores times da competição foi grata surpresa. Afinal, enquanto o XV havia derrotado a Inter, em Limeira, por 1 a 0, tinha ampla vantagem e apenas confirmou nesta sexta-feira (31/11) com goleada por 4 a 1, em campo. Porém, o Galo de Limeira, que havia apanhado por 3 a 0 do Rio Branco, em Americana, deu a volta por cima em grande estilo, devolveu a vitória por 3 a 0, em casa, e ficou com a vaga por ter melhor campanha.

A classificação do Independente foi espetacular, para delírio da sua torcida, nesta sexta-feira, em Limeira. A equipe precisava fazer três gols no forte Rio Branco, que vinha realizando bela campanha e atropelado no primeiro jogo com vitória tranquila por 3 a 0.

Depois do primeiro tempo sem gols, sucumbindo na marcação forte do Rio Branco, o Independente foi arrasador na etapa final. E deu show de bola, tomando conta do jogo, atacando o tempo todo e acuado o Tigre de Americana em seu campo.

Aos 13 minutos, Tiago Índio, de cabeça, fez 1 a 0 para o Independente e deixou a sua torcida acreditar no milagre. Quando Lucas Xavier ampliou, aos 20, os torcedores foram a loucura. Entretanto, a festa não parou mais com o terceiro gol, da classificação, com Serginho Mendes, aos 24.

O Rio Branco, a partir do momento em que tomou o terceiro gol, tentou sair para o tudo ou nada. Mas, de maneira desordenada, não conseguiu um gol, que daria a classificação. Já o Independente aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e São Bento (1 a 0 para o Pantera no primeiro jogo) para saber quem enfrentará nas semifinais.

Já a classificação do XV de Piracicaba, diante da sua torcida, foi extremamente tranquila. Mesmo podendo perder por 1 a 0, o Nhô Quin partiu para o ataque, mas fez 1 a 0 somente aos 46 minutos do primeiro tempo, com Patrick.

No segundo tempo, o passeio do XV prossegui com gols de Diego, Henrique e Bruno. A Inter, marcou seu último gol, o de honra, na Copa Paulista de 2014, com Marcão, aos 40 minutos.

Agora, o XV, que em 2013 também foi semifinalista da Copa Paulista, agora o vencedor do duelo entre Santo André e Votuporanguense (0 a 0 no primeiro jogo) para saber quem será o seu adversário nas semifinais.

Nenhum comentário: