O Nacional, simpático clube da Rua Comendador Souza, no Bairro da Água Branca, antigo São Paulo Railway, um dos fundadores da Federação Paulista de Futebol, disputou a Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista em 2009, data que acabou sendo rebaixado.
Depois de cinco temporadas disputando a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, o Nacional engrenou de vez e, entra nesta reta final da competição com grandes chances de conquistar uma quatro das vagas a Série A-3 do Paulista de 2015 e, o direito a voltar disputar a Copa Paulista.
Com cinco pontos, o Nacional é o líder do Grupo 19 da quarta e decisiva fase e fará dois jogos seguidos em seu alçapão, o estádio Nicolau Alayon.
O primeiro desafio será às 15 horas deste sábado (11/10), contra o Grêmio Prudente, pela quarta rodada e, às 15 horas de quarta- feira, 15 de outubro, o Naça recebe o Primavera, pela quinta rodada.
Nesta temporada, o time jogou 12 vezes como mandante, com sete triunfos, três empates e duas derrotas. Fazendo a lição de casa, a equipe Azul Branco de São Paulo dificilmente deixara escapar o acesso.
O Naça encerra sua participação nesta fase da Quarta Divisão às 10 horas do próximo domingo, 19 de outubro, em Olímpia, contra o time da casa, pela sexta rodada.
O auge da historia do Nacional Atlético Clube foi no período de 1935 a 1953, nas quase duas décadas consecutivas que disputou a elite do futebol paulista. Depois de dois anos de recesso, retornou às atividades em 1955, novamente pelo Paulistão, onde permaneceu até 1959, quando foi rebaixado à Segunda Divisão, atual Série A-2.
A partir da década de 60, a vida profissional do clube resumiu entre recessos e modestas participações na principal divisão de acesso do Campeonato Paulista, sem jamais conseguir êxito.
Por varias décadas o clube ficou conhecido como Celeiro de Craques, por revelar grandes nomes ao cenário do futebol brasileiro e internacional, sagrando-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em duas oportunidades, 1972 e 1988.
O time da Água Branca conquistou por duas vezes o titulo de campeão da Série A-3 (Terceira Divisão) do Campeonato Paulista, 1994 e 2000, os dois únicos títulos conquistados como equipe profissional.
Jogos do Naça no Nicolau Alayon pela Quarta Divisão 2014:
Nacional 1 x 0 Guarulhos
Nacional 1 x 0 Taboão da Serra
Nacional 2 x 2 Guarujá
Nacional 2 x 0 Suzano
Nacional 9x 1 ECUS
Nacional 2 x 2 União São João
Nacional 0 x 2 Atibaia
Nacional 6 x 0 Assisense
Nacional 0 x 0 Barretos
Nacional 0 x 2 Mauaense
Nacional 2 x1 União Mogi
Nacional 3 a 1 Olímpia
Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)
Pretos Novos Parte I. Rio de Janeiro RJ.
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário