quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Rodrigão assume a gerência de futebol da Portuguesa Santista

Um ano após defender a Portuguesa Santista nos gramados, o ex-atacante Rodrigão a partir de agora atuará no clube como gerente de futebol. O ex-jogador do Santos, Palmeiras, Inter de Porto Alegre e de outras importantes equipes do Brasil e do exterior aceitou o convite de Wladimir Mattos, da KouruSport, empresa que administra o departamento de futebol da Briosa.

``Desde que atuei pela Portuguesa, no ano passado, criei identificação com o clube e torcida. Mesmo após minha saída, sempre acompanhava os jogos e mantinha contato com o Wladimir. Quando ele me fez o convite, fiquei muito feliz e a motivação é grande para realizar grande trabalho com o objetivo de fazer a Briosa voltar a ocupar lugar de destaque no cenário do futebol nacional´´, disse o capitão e artilheiro do time rubro-verde na Quarta Divisão de 2013 com oito gols.

Desde que pendurou as chuteiras, em maio passado, após disputar o Campeonato Paulista da Série A-3 (Terceira Divisão) pelo São Carlos, Rodrigão intensificou sua preparação para ocupar cargo na área de gestão esportiva.

``Mesmo quando ainda estava jogando, sempre procurei fazer cursos e participar de seminários e palestras, o que pude acelerar após encerrar a carreira. Consegui adquirir bom conhecimento na área e estou bastante entusiasmado para colocar isso em prática. A primeira tarefa é o planejamento para 2015, com a definição de comissão técnica e o início da montagem do elenco´´, acrescentou.

Santista de nascimento, 36 anos, Rodrigo Fernandes Alflen foi revelado e iniciou sua carreira como profissional no Santos e, logo em seguida, foi convocado para a Seleção Brasileira Olímpica.

No Brasil, atuou também no Internacional, Palmeiras, Guarani, Santo André, Atlético Paranaense, Botafogo do Rio, Vitória, Guaratinguetá, Anapolina, Jabaquara, Aimoré e São Carlos. No exterior, o ex-atacante vestiu as camisas do Saint-Etienne (França), Marítimo (Portugal), Al-Hilal (Arábia Saudita) e Índios Juarez (México).




Fonte: Tática

Nenhum comentário: