quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Massagista do Mirassol vai trabalhar na Seleção Brasileira Olímpica

O massagista do Mirassol Futebol Clube, Pedro Basso, também conhecido como seu Pedro, 64 anos, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futebol Olímpica no Torneio da Wuhan, de 14 a 18 de novembro, na China. É a primeira vez que o massagista do Leão da Araraquarense vai trabalhar no time canarinho.

O embarque da delegação para Pequim está marcado para o próximo dia 9.

``Estou muito feliz. Acredito que a convocação é fruto de todo o meu trabalho realizado no Mirassol, clube em que aprendi a respeitar e amar´´, disse, emocionado, seu Pedro.

Em 21 anos de dedicação, seu Pedro acompanhou bons e maus momentos do Leão, como os acessos do time das Séries A-3 para a A-2, em 1997 e 2004, além da A-2 para a elite, em 2007.

Além de socorrer os atletas durante os jogos, seu Pedro também colabora com a hidratação e a entrega das frutas aos jogadores após os treinos. Ele, inclusive, prepara vitamina de beterraba que é adorada por todos os atletas, mas que ele faz questão de esconder a receita.

A convocação de seu Pedro foi avalizada pelo técnico da Seleção Olímpica, Alexandre Gallo.

``Quero levar toda a minha experiência para a Seleção´´, disse o massagista, que é natural de Américo de Campos.

O treinador do Brasil só convocou jogadores que atuam no exterior.

``A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) entendeu as necessidades dos clubes brasileiros, alguns lutando por título na Copa do Brasil e em busca da classificação na Libertadores, e mesmo clubes que estão em busca da fuga do rebaixamento. Então, da mesma forma que aconteceu na Principal, resolvemos prestigiar os clubes e, ao mesmo tempo, valorizar nossas competições nacionais´´, disse.

Alexandre Gallo aproveitou para agradecer aos jogadores que atuam no Brasil e que haviam sido convocados. Da nova lista, só consta o nome de Jacsson, goleiro do Internacional.

``Agradeço a todos eles e aos seus clubes, Novas convocações virão, e novas oportunidades também´´, afirmou o treinador.

Fundado em 9 de novembro de 1925, o Leão da Araraquarense conta com os patrocínios da Poty, Levity, Constru-Sol, Kodilar, Jomarca, Santa Maria, Gelius Móveis, Rosalito, Grupo Guarani, Rede Sol e Nakal.





Fonte: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: