sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Rafael Costa pede cautela para a líder Ponte Preta

Faltando sete jogos para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, algumas equipes não estão dispostas a perder uma vaga no G-4. Casos de Ponte Preta, Joinville, Vasco e Avaí, que, apesar da aproximação de outros clubes, seguem consolidados nas primeiras posições na tabela de classificação. E estão próximos das cobiçadas vagas na Primeira Divisão.

Líder isolada com 60 pontos, a Macaca abriu 10 pontos do Ceará, quinto colocado, após a excelente vitória sobre o Avaí, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 3 a 1.

De volta a titularidade, o atacante Rafael Costa enalteceu o resultado contra a equipe catarinense, mas pediu concentração total nas próximas partidas.

``Sem dúvida alguma foi um resultado que nos fez dar grande passo rumo ao nosso maior objetivo. Outros resultados também ajudaram para que a nossa equipe pudesse abrir vantagem sobre os nossos adversários. Temos que manter essa concentração até a última rodada. Queremos buscar o acesso, mas, se possível, fazer história e conquistar esse título´´, destacou o atacante, que conquistou o acesso com o Avaí, em 2008, e com o Figueirense, no ano passado.

Vice-artilheiro da equipe com sete gols, Rafael Costa é cauteloso com relação a pontuação necessária para confirmar o acesso.

``Acho que temos que continuar pensando jogo a jogo sem se preocupar com o número de pontos. Vamos enfrentar uma sequência de jogos difíceis, contra adversários diretos, e precisamos deixar a ansiedade de lado para que isso não possa nos atrapalhar durante as partidas, explicou.

Depois do Avaí, a Ponte Preta encara neste sábado (25/10), às 16h20, em São Januário, o Vasco, mais uma equipe que luta por uma das quatro vagas.

``Jogo difícil. O Vasco vem pressionado por ter perdido as últimas duas partidas e isso vai tornar o jogo ainda mais complicado. É ter inteligência para sairmos de lá com mais um grande resultado´´, finalizou o atacante.





Fonte: AV

Nenhum comentário: