Não é só dentro de campo que a Ferroviária está batendo recordes. O site oficial do clube (ferroviariasa.com) atingiu, neste mês de abril, o maior número de acessos e de visitas desde a criação da plataforma, em outubro de 2007. Segundo relatório oficial de estatísticas do servidor de hospedagem do site, foram contabilizados em abril mais de 345 mil page views e mais de 75 mil visitantes únicos.
Este número está acima da média mensal registrada pelo site, mas todo mês são mais de 200 mil page views e mais de 40 mil visitantes únicos. De acordo com Leonardo Fermiano, jornalista responsável pelo site, há algum tempo o site oficial é a maior referência on-line para quem busca informações da Ferroviária.
``É evidente que, com o acesso e o título da Série A-2 (Sehunda Divisão do Paulista), a Ferroviária teve enorme exposição neste mês. Entretanto, os quase três mil visitantes que recebemos por dia é fruto do trabalho que vem sendo feito em conjunto com o departamento de comunicação do clube. Oferecemos ao internauta um conteúdo muito rico para quem procura informações da Ferroviária, além de disponibilizarmos sonoras, fotos e vídeos exclusivos´´, afirma Fermiano, referindo-se às seções do site AFE TV e Rádio AFE.
Outros diferenciais são a possibilidade de downloads de áudios (entrevistas, hinos, ringtones) e de imagens (wallpapers), além da Loja Virtual, onde o internauta pode encomendar os produtos do clube de qualquer parte do mundo. Há também um espaço interativo, com mural e enquetes que ajudam a diretoria a entender e a se aproximar de seus torcedores.
Além de acessos oriundos dos quatro cantos do Brasil, o site tem um grande público em outros continentes. Só em abril, foram mais de 15 mil visitantes de países como Alemanha, Ucrânia, Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Austrália, Itália, Espanha e Portugal.
Sua marca no site
O site oficial da Ferroviária se tornou referência entre sites de clubes do interior graças a empresas parceiras que acreditaram e ainda acreditam na ferramenta digital da Ferrinha. Atualmente o site conta com o apoio do Grupo Teddework, do DAAE, da Papiro Editora, da Sólssia Seguros, da Picanharia Montanhez e da Araquímica.
``A Ferroviária não tem custo algum com a produção do conteúdo jornalístico, que hoje em dia não é barato. O interessante, para quem deseja ser parceiro, é que não é preciso ser patrocinador oficial do clube para expor sua marca para mais de 40 mil visitantes por mês´´, explica Fermiano.
Os parceiros do site oficial também têm sua marca atrelada às redes sociais oficiais do clube, como Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Para saber mais informações de como divulgar sua marca no site oficial, encaminhe sua mensagem para o e-mail para site@ferroviariasa.com.br.
Entrega da taçaNeste sábado, às 19 horas, na Arena da Fonte, a Ferroviária se despede em grande estilo da Segunda Divisão do Paulista. A campeã antecipada, com vaga no Paulistão e Copa do Brasil de 2016, faz o jogo de entrega das faixas e do troféu diante do eliminado Guarani. A partida será transmitida ao vivo para todo Brasil. Narração de Linhares Júnior, comentários de Luiz Ademar, reportagens de Alessandro Jodar e Daniel Moreira Dias. A coordenação será de Aílton Amalfi.
Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária