sábado, 14 de junho de 2014

Elenco da Chapecoense ainda aguarda novo treinador

Titular absoluto do sistema defensivo da Chapecoense, André Paulino se prepara para voltar aos treinamentos. Descansando ao lado de familiares no Rio de Janeiro, o atleta não esconde sua curiosidade em saber o nome do próximo treinador. Com sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, ele foi um dos homens de confiança de Gilmar Dal Pozzo desde a Série C.

``Estou voltando com as energias recarregadas, pois foram dias duríssimos para mim especialmente. O grupo todo ficou chateado com a saída do Gilmar e eu, particularmente, fiquei muito triste. Foi bom passar um tempo com as pessoas que eu amo para aliviar a carga pesada. Agora vamos esperar para ver se já teremos um novo treinador na segunda-feira. Se ele já estiver no recomeço dos treinamentos, teremos mais tempo para entender sua filosofia de trabalho´´, disse o zagueiro.

A consistência defensiva do clube do Oeste de Santa Catarina é uma marca desde 2012 até o momento. Apesar dos 10 gols sofridos, em nenhuma partida o clube foi vazado mais que duas vezes. A essência desta virtude da Chapecoense está no entrosamento da dupla de zaga. Parceiros há duas temporadas, André e Rafael Lima levam a amizade de fora dos gramados para dentro das quatro linhas.

``Nossa defesa foi bastante elogiada, mesmo com a sequência de maus resultados no começo da competição. Minha parceria com o Rafa vem desde a Série C, então temos uma sintonia muito boa. Nos cobramos e elogiamos ao mesmo tempo. Tem que dar moral para o companheiro. Além disso, tem o Fabiano pelo lado, que faz muito tempo que joga junto e o Wanderson ali na frente nos dando segurança. A manutenção do esquema que o Gilmar implantou atrás ajudará a equipe alcançar os objetivos no Brasileirão´´, apontou.

A Chapecoense volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de julho, contra o São Paulo, no Morumbi.

``Esse tempo para descanso foi importante. Momento família e tranquilidade. Apesar de estar no início da competição, temos calendário inchado, o que desgasta muito. Cheguei à Chapecoense com a indicação do Gilmar, que me conhecia do Veranópolis. Fui bem recebido e estou contente por ter prorrogado o contrato até final do ano. Agora esperamos novo comandante para saber como será a sequência do ano. Torço para que seja alguém com muita vontade de seguir o bom trabalho que vinha sendo feito e possa nos ajudar. Estarei à disposição para onde for preciso´´, afirmou o lateral Edinei.

Depois de um início conturbado no Brasileirão, o clube de Santa Catarina ocupa a 15ª colocação, com oito pontos. Passar o recesso fora da zona de rebaixamento era a meta estipulada e cumprida com êxito.

``Vínhamos jogando bem, melhor até que os adversários e o resultado em campo não condizia com as partidas. Merecíamos há mais tempo ter saído da zona de rebaixamento. Seria ruim para o moral do clube ficar estes 40 dias lá embaixo por estar estreando na primeira divisão. Vamos voltar com a mesma pegada contra o São Paulo. Nosso objetivo é a permanência na elite e para isso todo jogo é uma final´´, definiu.




Fonte Aguante

Nenhum comentário: